As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Desesperado, o Itumbiara recebe o vice-líder Atlético

Por Bruno Félix

Invicto, o Atlético, vice-líder do Grupo B, com 18 pontos, enfrenta amanhã (25 de fevereiro), às 21h45, o atual campeão Itumbiara, no Estádio JK, pela terceira rodada do returno do Goianão. O confronto ganhou um ingrediente a mais. No rubro-negro, o técnico PC Gusmão, no ano passado, conquistou o inédito título com o tricolor. Já pelo Gigante da Fronteira, o comandante Artur Neto conquistou o título da competição pelo Dragão, em 2007. Para o jogo, PC deve continuar improvisando na formação do time titular. Sem poder contar com o atacante Juninho e o meia Anaílson, lesionados, a opção será novamente adiantar o meia Elias ao ataque, como foi feito na partida contra o Mineiros. Porém há a possibilidade de PC promover o retorno do atacante André Leonel, que estava contundido. Elcimar e Boka são outras peças disponíveis para jogar ao lado do atacante Marcão.

Com uma vitória, o rubro-negro pode assumir a ponta do grupo. Porém, é preciso torcer pelo insucesso do Goiás, líder com 20 pontos, no confronto fora de casa contra o Trindade. No entanto, nos últimos 12 pontos disputados, o Atlético conquistou apenas seis, aproveitamento de 50%. Foram quatro partidas, uma vitória e três empates. Durante a semana, PC realizou treinos físicos no elenco atleticano para que o time possa render mais, principalmente no segundo tempo. "Estou realizando as atividades físicas mais intensivas porque percebi uma queda no rendimento do time sempre na etapa final. Além da técnica, precisamos correr o tempo todo para envolver o adversário e com isso sair com a vitória", analisa PC.

Itumbiara

Mesmo sem apresentar um futebol convincente durante todo o Goianão, o Itumbiara, do técnico Artur Neto, busca a primeira vitória no returno. Com os resultados adversos, o tricolor se mantém na quarta posição, com apenas nove pontos. Outra preocupação é com a sombra do rebaixamento cada vez mais próximo. No momento, o time está escapando da degola no critério dos gols sofridos. Com isso, o Vila Nova ocupa a quarta vaga. Por outro lado, mais um revés pode significar entrar na zona.

Para o confronto, Artur Neto não poderá contar com o zagueiro Ávalos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga, Henrique. Outra dúvida é a manutenção do esquema ofensivo com Denilson, Diego Lira e Túlio Maravilha. Com os três, o tricolor fica bastante vulnerável aos contra-ataques adversários. Foi o que aconteceu no confronto contra a Anapolina. Sempre à frente do marcador, o Itumbiara cedeu o empate (2 a 2) no final da partida. Entretanto, Artur Neto deve apenas promover a entrada do atacante Landu no lugar do jovem Diego Lira.

Na história dos confrontos, ligeira vantagem para o Itumbiara. Foram 11 partidas. Seis vitórias do Gigante da Fronteira e cinco triunfos do rubro-negro. No primeiro confronto entre as duas equipes na competição, o Dragão venceu por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica

Itumbiara: Sérgio, Luizinho Neto, Henrique, Anderson Santos e Rai; Fu, Leandro Carvalho, Saulo e Denilson; Landu (Diego Lira) e Túlio Maravilha.
Téc.: Arthur Neto

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Jair, Pituca, Robston e Lindomar (Wesley); Elias (Boka) e Marcão.
Téc.: PC Gusmão

Horário: 21h45 horas
Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Cristhian Passos e Valdir dos Anjos

0 comentários: