As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Janildes termina em 3º no Torneio de Verão

Por Bruno Félix

No quinto dia de provas da 23ª edição do Torneio de Verão, a ciclista goiana Janildes Fernandes, da equipes de São José dos Campos/Scott, não conseguiu repetir o mesmo desempenho das últimas quatro etapas e completou a prova na quinta posição, ontem, na Av. Portuária, em Santos. Com o resultado, a goiana somou 41 pontos e terminou a competição na terceira posição geral. O título ficou com Sumaia Ribeiro, da equipe Sundown, que fez 43. Na segunda posição, Luciene Ferreira da Silva, da Scott, com 42. Aline Paroliz venceu a última prova do torneio. Completaram o pódio, Fernanda da Silva e Luzia Belo, respectivamente.

A corrida começou com muita marcação sobre as quatro principais concorrentes ao título. Entre elas, Luciene Ferreira, da Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos, que lutava pelo inédito tetracampeonato e vencedora das duas primeiras etapas. Todas as candidatas ao título ficaram no segundo pelotão, atrás de uma fuga da ciclistas Paroliz, Fernanda e Luzia.

Sumaia, campeã, também vitoriosa em outras duas provas "bateu" o pelotão, que vinha logo atrás, e com o quarto lugar, superou Luciene por apenas um ponto. "Foi um excelente resultado. Cheguei na competição para me preparar para toda a temporada e de cara já alcancei um pódio. Está ótimo", comemorou Janildes, que em 2000, venceu todas as etapas do Torneio de Verão e cravou um recorde na competição.

Masculino

Na elite masculina, a Fórmula 1 do ciclismo, novamente a marcação refletiu no resultado final da quinta etapa. O favorito Nilceu Aparecido Santos, o "The Flash", da equipe de São José dos Campos/Scott/Marcondes César, campeão em 2007 do Torneio de Verão, ficou fora da zona de pontuação. Ele terminou na 30ª posição, uma a frente de Tabanez. A vitória ficou com Carlos França. Completaram o pódio, Raul Cansado e Lucas Dias, respectivamente.

Porém, Nilceu conquistou o bicampeonato. Com 42 pontos, ele levou a melhor sobre Bruno com 35. Carlos França ficou em terceiro na classificação geral com 26 pontos. "Esse título é muito importante para mim e para a minha equipe pelo ranking e dedico esse troféu aos meus companheiros, que trabalharam muito por este resultado", vibrou Nilceu, 31 anos, também tetracampeão da Copa América e bi da 9 de Julho.

0 comentários: