Felipe Ribeiro
O Vila Nova conseguiu superar ontem a má fase que atravessa no Goianão e arrancou empate com o Atlético, por 1 a 1. O Tigrão continua na vice-lanterna do Grupo A, com oito pontos e seis gols a menos de saldo que Itumbiara, quarto colocado. Já o Dragão se mantém invicto no campeonato e na vice-liderança do Grupo B, com 17 pontos e dois a menos que o líder Goiás.
A próxima rodada do Goianão será realizada no sábado e o Colorado enfrentará, fora de casa, o Santa Helena. O atacante Vanderlei cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Rubro-Negro jogará contra o Mineiros, no Estádio Antônio Accioly, e terá ausência do técnico Mauro Fernandes, que anunciou ontem sua tranferência para o Vitória-BA.
O clássico de ontem começou como esperado. O Dragão, considerado favorito antes do apito inicial, prevaleceu em campo, com mais posse de bola e boas chances de gols. Aos 11 minutos, Rafael Cruz, em jogada individual, acertou a trave esquerda. Aos 22, o atacante Marcão dominou na área, chutou rasteiro no canto esquerdo e Lauro fez excelente defesa. Ainda no primeiro tempo, o Atlético teve um desfalque importante. O meia Anaílson trombou com a zaga e saiu de campo, com suspeita de fratura no maxilar.
O Vila tinha dificuldades na criação de jogadas e o atacante Vanderlei estava praticamente isolado na área. O goleiro França praticamento não trabalhou no 1º tempo. A superioridade do Atlético deu resultado aos 33'. O lateral Rafael Cruz lançou na área e Marcão foi segurado pela zaga. O juíz Cleiber Elias marcou pênalti, que Róbston cobrou e converteu.
Comodismo
O técnico Mauro Fernandes substituiu no intervalo o meia Elias, que atuava bem na criação das jogadas, pelo experiente Lindomar. A mudança surtiu efeito negativo nos lances ofensivos e o Atlético parecia conformado com o placar. O Vila cresceu no jogo e ganhou confiança para empatar. Aos 28', o lateral Marcel cruzou da esquerda e Luciano Ratinho apareceu livre para cabeçear e empatar.
O Tigrão ganhou volume de jogo com entrada do atacante William, no lugar do meia Juliano. Entretanto, a defesa do Atlético se manteve bem postada e não deu chances para a virada Colorada. Aos 45, o Dragão teve chance de empatar. O lateral Alysson, que havia acabado de entrar, recebeu dentro da área e chutou colocado, para boa defesa de Lauro.
"Quero voltar em maio para buscar minha faixa de campeão do Goianão"
O técnico Mauro Fernandes surpreendeu a todos ontem ao anunciar sua tranferência para o Vitória-BA. O motivo alegado foi uma melhor proposta financeira, já que ganhará cerca de R$80 mil no novo clube, o dobro do que recebia no Dragão. Outro fator decisivo na sua escolha é a disputa da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, além da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.
O treinador comandou o Rubro-Negro baiano de setembro de 2006 a fevereiro de 2007.
Ele chegou ao Atlético no mês de maio de 2008 e comandou o time na conquista do Bi-Campeonato da Série C. Ao todo, foram 45 jogos, sendo 39 partidas oficiais e seis amistosos. Conquistou 30 vitórias, nove empates e seis derrotas. Ele afirmou que o empate de ontem foi uma das piores partidas sobre seu comando e se orgulha do trabalho realizado no Dragão.
"Lamento estar deixando o Atlético, criei uma identidade com o clube e ganhei vários amigos. Mas fico feliz por estar sendo lembrado pelo Vitória, onde estive um ano e meio atrás", destaca. O treinador levará consigo a comissão técnica, com quem trabalha há muito tempo.
"Quero voltar em maio para buscar minha faixa de campeão do Goianão", finaliza. A diretoria de futebol corre contra o tempo para buscar um novo treinador, mas nenhum nome foi antecipado.
Ficha técnica Vila Nova 1 x 1 Atlético
Vila Nova: Lauro; Thiago Carvalho, Kléber Romero e Higo; Léo Matos (Osmar), Alisson, Werverson, Juliano (William), Luciano Ratinho e Carlão (Marcel); Vanderlei.
Técnico: Gilson Kleina
Atlético: França; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Jair (Alysson), Pituca, Róbston e Elias (Lindomar); Anaílson (Boka) e Marcão.
Técnico: Mauro Fernandes.
Gols: Róbston (P) 33' 1º T; Luciano Ratinho 28' 2º T
Público: 7.455 pagantes
Renda: R$ 84.490,00
Árbitro: Cleiber Elias
Melhores momentos
1º Tempo
11' - Rafael Cruz, em jogada individual, acerta bola na trave esquerda de Lauro.
22' - Marcão domina na área, gira e chuta rasteiro. Lauro se estica e faz difícil defesa.
31' - Rafael cruza da direita, Marcão é agarrado e juiz marca pênalti. Róbston cobra e marca.
43' - Após cruzamento da direita, Vanderlei sobe mais alto que zaga e França defende em dois tempos.
2º Tempo
7' - Chiquinho arranca da esquerda, limpa dois marcadores e chuta acima do travessão.
8' - Róbston arranca da intermediária e chuta rasteiro. A bola bate da trave direita de Lauro.
28' - Marcel cruza da esquerda e Luciano Ratinho cabeçeia sozinho para empatar.
45' - Róbston toca para Alysson, que chuta de dentro da área e Lauro se estica para defender.
0 comentários:
Postar um comentário