Por Bruno Félix

O Corinthians venceu o Itumbiara por 2 a 0 e eliminou a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, ontem no Estádio Jk, no Sul de Goiás. Os gols foram marcados pelo zagueiro Chicão, de pênalti, e o lateral-esquerdo, André Santos sacramentou a classificação, 2 a 0. A vitória foi importante, mas apenas um detalhe chamou mais atenção do que o resultado. Depois de um ano e 20 dias, o atacante Ronaldo, maior artilheiro das Copas com 15 gols, saiu do banco de reservas, aos 22 minutos do segundo tempo e voltou aos gramados, para uma partida, desta vez com a camisa do Timão. Foram 27 minutos em campo. Na próxima fase, o time paulistano enfrenta o Misto-MS.
Fora de forma, visivelmente, a estreia de Ronaldo foi o suficiente para repercutir nacionalmente o Itumbiara, time do presidente de Honra e prefeito da cidade, Zé Gomes. Agora, passado os 90 minutos de fama, a missão do Gigante da Fronteira é se reabilitar no Goianão e tentar fungir do fiasco do rebaixamento. Atual campeão do estadual, o time das estrelas Denilson, Túlio Maravilha e Max, se encontra com apenas 10 pontos, na penúltima posição do Grupo A, ou seja, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, no dia 8 de março, o Itumbiara enfrenta o Santa Helena em casa, somente uma vitória pode diminuir a pressão no trabalho do técnico Artur Neto. Agora é acordar do sonho chamado Copa do Brasil e voltar para a realidade: Goianão.
Já no Timão, passado a euforia da estreia da maior estrela do time, a prova de fogo ficará para o próximo domingo, quando o Corinthians enfrenta o Palmeiras, pelo Paulista. Na competição, o novo camisa 9 do Timão deve ter seu primeiro grande teste, justamente contra o maior rival do Alvinegro, em Presidente Prudente. O torneio tem o Alviverde como líder com 28 pontos, três a mais que o Corinthians. Porém, o adversário traz mais perigo que o modesto Itumbiara, e a presença de Ronaldo, é um sonho para os cofres dos dirigentes palmeirenses.
Ficha técnica:
ITUMBIARA 0 x 2 CORINTHIANS | |
Max; Anderson, Ávalos (Roque) e Cléber Carioca; Adriano, Leandro Carvalho, Saulo (Leo Mineiro), Caíco e Pachola; Túlio (Landu) e Denílson. | Felipe; Fabinho, Chicão, William e André Santos; Cristian, Boquita e Douglas; Jorge Henrique (Ronaldo), Dentinho (Morais) e Souza (Otacílio Neto). |
Técnico: Artur Neto. | Técnico: Mano Menezes. |
Gols: Chicão, aos 45 minutos do primeiro tempo. André Santos, aos 4 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Cristian e Chicão (C). Leandro e Landu (I). Cartão vermelho: Otacílio Neto | |
Estádio: Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO). Data: 04/03/2009.Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ). Auxiliares: Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida e Marcelo Braz Mariano, ambos do RJ. |
0 comentários:
Postar um comentário