As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético imbatível

Felipe Ribeiro


O Atlético derrubou ontem a invencibilidade do Crac no Estádio Genervino da Fonseca e derrotou o time catalano por 2 a 1. O Dragão segue na vice-liderança do Grupo B, com 27 pontos e dois a menos que o Goiás. Já o Leão do Sul, mesmo com a derrota, segue folgado na ponta do Grupo A, com três pontos de vantagem para Vila Nova.

O próximo confronto do Rubro-Negro, pela 6ª e última rodada do 2º turno, será na quarta-feira, em casa, diante do Anápolis. O desfalque será o lateral Chiquinho, expulso ontem. Já o Crac enfrenta a Anapolina, em Anápolis.

A partida começou ao contrário do esperado. O Crac não foi para o ataque e se resguardou na defesa. O Dragão teve mais posse de bola e abriu o placar aos 12 minutos. O volante Pituca teve liberdade para chutar da entrada da área, o goleiro Pedro Henrique deu rebote, a bola bateu na perna de Marcão e encobriu o arqueiro: 1 a 0.

O gol despertou o Leão do Sul, que criou duas chances na sequência. Aos 16, o meia Tafael saiu na frente de Márcio e tentou marcar de cobertura, mas a bola foi por cima do travessão. No minuto seguinte, Júnior Negão recebeu da direita e bateu rasteiro, para a boa defesa de Márcio.

Atrás no placar, o Crac se lançou ao ataque e deu espaços para armação de jogadas do Rubro-Negro. O tradicional toque de bola do Dragão deu resultado aos 38. O lateral Edylton lançou Elias, que saiu sozinho pela direita, na frente de Pedro Henrique,teve a calma para escolher o canto e ampliou a vantagem.

Sufoco

O Atlético tentou administrar o placar na etapa complementar. O jogo ficou mais equilibrado aos 14, com a expulsão do lateral-esquerdo Chiquinho. O Leão pressionou e teve várias oportunidades de diminuir o placar. O gol de honra saiu aos 23. Após tabela com Pantico dentro da área, Alex Dias chutou forte, de bico, sem chances para Márcio.

O Crac ainda sofreu um pênalti claro, não marcado pelo árbitro Cleiber Elias. O atacante Pantico disputou bola com Jairo e foi puxado por trás. A situação ficou ainda mais difícil para o Dragão com as lesões do atacante Marcão e volante Jair. O Crac tentou o empate de todas as formas e o Atlético se defendeu como pôde. A última chance de empatar ocorreu aos 37. Pantico saiu livre, na cara de Márcio, tirou o goleiro do lance mas concluiu para fora.

Ficha técnica Crac 1 x 2 Atlético

Crac: Pedro Henrique; Róbson Goiano, Rafael Dias, João Paulo e Rodrigo Ítalo; Diego, Tafael (Mossoró), Richardysson e Pedrinho (Juliano); Júnior Negão (Pantico) e Alex Dias.
Técnico: Evair Paulino.

Atlético: Márcio; Edylton, Jairo, Gilson e Chiquinho; Romeu, Jair (Ferreira), Pituca e Lindomar (Alysson); Marcão (Jaílson) e Elias.
Técnico: PC Gusmão

Gols: 12' Marcão e 38' Elias 1º T; Alex Dias 23' 2º T.

Expulsão: Chiquinho 14' e Diego 21' 2º T

Público: 5.418 pagantes

Renda: R$ 46.265,00

Estádio: Genervino da Fonseca/ Catalão

Árbitro: Cleiber Elias

0 comentários: