Bruno Félix
Aparecidense x Itumbiara
Embalado pela vitória por 4 a 1 sobre o Santa Helena e em busca do primeiro triunfo fora, o Itumbiara enfrenta hoje, às 20h30, a Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela última rodada do returno do Goianão. O Gigante da Fronteira jogou cinco partidas longe dos seus domínios e somou apenas dois pontos, um aproveitamento de apenas 13%. O desempenho é o quinto pior da competição, atrás de Aparecidense, Santa Helena, Anápolis e Mineiros. Para melhorar o retrospecto, o técnico Artur Neto terá a volta do meia-atacante Denilson, que cumpriu suspensão. Outra novidade será a volta do zagueiro Ávalos, poupado na última rodada por causa de fortes dores no joelho.
Por outro lado, o comandante não poderá contar com os zagueiros Anderson Santos, que reclama de dores na parte posterior da coxa direita e Henrique, suspenso. Para o jogo, a zaga deverá ser formada com Ávalos e Cléber Carioca. Com 13 pontos, na quarta posição no Grupo A, o Itumbiara não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória para se aproximar mais dos líderes. Além disso, o atual campeão precisa torcer pelos insucessos dos rivais Trindade, vice-líder com 15 pontos, e do Vila Nova, terceiro colocado (15), candidatos à vaga nas semifinais.
Já a Aparecidense tenta desesperadamente somar a maior quantidade de pontos possíveis para fugir da zona de rebaixamento. Na última posição do Grupo B, com apenas sete pontos, o time do técnico Nivaldo Lacuna tem a pior defesa e o pior ataque do campeonato, com 25 gols sofridos e apenas dez marcados. Para o confronto, Lacuna não terá nenhum desfalque. No primeiro turno, o Gigante da Fronteira bateu a Aparecidense por 2 a 0.
Ficha Técnica
Local: Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida
Horário: 20h30
Árbitro: Lindomar Antônio
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Cleyton Pereira
Aparecidense: Vagner Bueno; Leonardy, Valdemar, Robson e Guilherme; Jean, André, Fabinho e Manuel; Marcos Vinícius e Saulo.
Técnico: Nivaldo Lancuna
Itumbiara: Max; Adriano, Cléber Carioca, Ávalos e Roque; Léo Mineiro, Leandro Carvalho, Saulo e Caíco; Landu e Túlio Maravilha.
Técnico: Artur Neto
Santa Helena x Trindade
Com 15 pontos, na vice-liderança do Grupo A, o Trindade enfrenta hoje, às 20h30, o Santa Helena, no Estádio Pedro Romualdo Cabral, pela última rodada do returno do Goianão. Jogando em casa, o Tacão venceu apenas duas partidas. Ao todo, foram seis jogos, com quatro derrotas. Porém, fora de casa, o caçula da competição vem mostrando sua força. Foram três triunfos e apenas duas derrotas, uma para o líder do Grupo B, o Goiás, e outra para o Atlético. A vitória de 2 a 0 contra a Aparecidense no último domingo recolocou o Trindade na vice-liderança. Por outro lado, o Vila Nova, terceiro colocado, com os mesmos 15 pontos, enfrenta a ameaçada Jataiense em casa e é o favorito. Com isso, o Tacão não pode pensar em outro resultado que não sejam os três pontos.
Para o duelo, o Trindade continuará sob o comando do treinador interino Rubens Carvalho. A diretoria confirmou que amanhã será anunciado o novo comandante do clube. Rubens terá uma série de desfalques contra o Fanstama do Interior. Estão lesionados o atacante Sandro Goiano, o lateral-direito Ronaldo e o meia Wellington Trindade e suspensos o zagueiro Gustavo e o meia Adilson Filho. Para o lugar deles, André e Bruno, respectivamente.
Já o Santa Helena aparece com 13 pontos no Grupo B, a um ponto da penúltima colocada Jataiense, que hoje estaria caindo para a Divisão de Acesso. Para o confronto, o técnico Alfinete poderá promover a estreia do meia-atacante Wemerson, 26, que chegou ao clube na última segunda-feira. O jogador já está regularizado e à disposição do comandante para a partida.
Ontem a diretoria confirmou a contratação do voltante Everton, que estava no futebol paulista e o do meia-atacante Keninha, que atuou no Anápolis e na Itauçuense. Alfinete contará com a volta do artilheiro Dinei, que cumpriu suspensão contra o Itumbiara. Por outro lado, não contará com o zagueiro Cris, suspenso. Na vaga, Tobias.
Ficha Técnica
Trindade: Marcelo Bezerra; Fabiano, Alex, André e Bruno; Adriano, Cacá, Marcos Paulo e Hugo; Marco Aurélio e Douglas.
Técnico: Rubens Carvalho
Santa Helena: Luiz Almeida; Dida, Altair, Tobias e Possato; Claudinho Baiano, Evandro, Vitoriano e Castor; Dinei e Lúcio.
Técnico: Alfinete
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena
Horário: 20h30 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: José de Castro e Rogério Alves
Anapolina x Crac
Sem vencer há duas rodadas e estacionado com 18 pontos, o Crac, ainda líder do Grupo A, enfrenta hoje, às 20h30, a Anapolina, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela última rodada do returno do Goianão. Para o duelo, o técnico Evair Paulino terá a volta do meia Ronildo, recuperado de lesão, que retorna ao time titular depois de duas partidas. Ele entra na vaga do meia Diogo, expulso na derrota para o Atlético em casa. O volante Ricardo Araújo também é desfalque. No ataque, o comandante não poderá contar com Pantico, suspenso. Na vaga, Júnior Negão.
Em casa, a Anapolina, terceira colocada no Grupo B, com 16 pontos, só conquistou cinco, dos 15 disputados. Mas, para o confronto o técnico De Paula terá os desfalques dos meias Washington e Marcos Baiano, suspensos. Nas vagas, Willian Ceres e Gláuber, respectivamente. Na primeira partida entre as equipes, o Leão do Sul venceu a Xata por 2 a 0 no Estádio Genervino da Fonseca.
Ficha técnica
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Horário: 20h30
Árbitro: Adelson Gonçalves
Assistentes: Edilson Antônio e Alan Arantes
Anapolina: Válber; Magno, Cléber Pereira, Charles e Robinho; Paulo Henrique, Marcos Bahia, Gláuber e Willian Ceres; Róbson Goiano e César Pica-Pau.
Técnico: De Paula.
Crac: Pedro Henrique; Róbson Goiano, Rafael Dias, João Paulo e Rodrigo Ítalo; Tafael, Richardysson, Pedrinho e Ronildo; Júnior Negão e Alex Dias.
Técnico: Evair Paulino.
0 comentários:
Postar um comentário