Por Bruno Félix
O velho clichê "jogo de seis pontos" se aplica perfeitamente ao duelo Vila x Trindade, amanhã (15 de março), às 16 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, OBA, pela primeira rodada do terceiro turno do Goianão. Quem vencer foge da zona de rebaixamento e, de quebra, ainda empurra o adversário para a área da degola. Além disso, o vencedor fica na torcida para um tropeço do Itumbiara, vice-líder do Grupo A, com 16 pontos, que encara o Mineiros no Estádio JK. Os dois times têm 15 pontos ganhos e o Tacão leva a melhor por ter uma vitória a mais que o Tigre na competição.
Para o confronto, o técnico vilanovense Gilson Kleina não terá nenhum desfalque e manterá o esquema 3-5-2. A única dúvida do comandante é na formação da zaga. Ele poderá promover a entrada do zagueiro Kléber Romero no lugar de Fernando Lombardi, que falhou em dois dos três gols na derrota para a Jataiense, no meio de semana, por 3 a 0 no OBA. Além disso, Kleina terá a volta do atacante Galvão, que retornou ao Vila após o insucesso na negociação com o futebol chinês. Já o Trindade, terá a volta do zagueiro Gustavo e do meia Adilson Filho que estavam suspensos. Nos últimos treinos coletivos, Kleina trabalhou a pontaria do elenco, que está sem marcar há duas partidas. O setor defensivo é mesmo a dor de cabeça do técnico do Vila. O colorado sofreu 21 gols e é a terceira pior defesa da competição, ficando na frente apenas do Anápolis e da Aparecidense, ambos com 28 gols sofridos.
O elenco vilanovense conhece a responsabilidade de começar bem a última fase da competição. O terceiro turno é jogado dentro do próprio grupo e é mais curto, com apenas cinco partidas, totalizando 15 pontos disputados. A diretoria pediu para que os jogadores encarem a fase final como Copa do Mundo e que vençam todas partidas para não dependerem de nenhum resultado. "Agora qualquer tropeço pode atrapalhar nosso objetivo. Precisamos vencer o maior número de partidas para se classificar para as semifinais", aposta Kleina.
A matemática vilanovense é simples. Para se classificar ou assegurar a permanência na elite, o Vila depende das próprias forças. Já que dos cinco jogos finais, o Tigre fará três em casa (Trindade, Anápolis e Itumbiara). Com esses possíveis triunfos, o Tigre terá pelo menos garantido a presença na primeira divisão do Goianão. Mas para sonhar com a vaga à próxima fase, a receita será mais complicada, mas não impossível. O Vila terá que vencer também Crac e Mineiros foras. Porém uma vitória, dependendo do desempenho do Gigante da Fronteira, pode confirmar a presença do Tigre na fase final.
Ficha Técnica:
Vila Nova x Trindade
Vila Nova: Lauro; Thiago Carvalho, Fernando Lombardi (Kléber Romero) e Higo; Léo Matos, Werverson, Àlisson, Luciano Ratinho e Diego; Willian e Vanderlei
Técnico: Gilson Kleina
Trindade: Marcelo Bezerra; Fabiano, Gustavo, André e Bruno; Adriano, Cacá, Adilson Filho e Hugo; Marco Aurélio e Douglas.
Técnico: Rubens Carvalho
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga - OBA
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Alberto Bites
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Guimarães Ribeiro
0 comentários:
Postar um comentário