As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vitória = semifinais

Por Felipe Ribeiro


Apenas uma zebra vai impedir o Atlético de garantir amanhã (15 de março), às 16 horas, diante da Aparecidense, a vaga nas semi-finais do Goianão, com quatro rodadas de antecedência. O Dragão, líder do Grupo B com 30 pontos, acumula 14 pontos de vantagem para o Santa Helena, terceiro colocado, e restam apenas 15 pontos em disputa. O Rubro-Negro precisa de vitória por qualquer resultado para assegurar, matematicamente, o lugar entre os dois primeiros da chave.

Já a Aparecidense, lanterna da competição com apenas sete pontos, apenas cumpre tabela, já que a fuga do rebaixamento é praticamente impossível. O time possui oito pontos a menos que Vila Nova, que abre a zona da degola. Se já não bastasse enfrentar o invicto Atlético no Estádio Antônio Accioly, a Aparecidense terá sete desfalques: quatro jogadores foram expulsos na derrota para o Itumbiara, na rodada passada, e três cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar da nítida vantagem, os jogadores do Dragão escondem o favoritismo e acreditam que a situação do adversário será um empecilho a mais em campo. "Vão tentar dificultar ao máximo, porque uma derrota praticamente os elimina da disputa. Mas se conseguirmos fazer o primeiro gol, eles sentirão a pressão do rebaixamento", destaca o lateral-direito Rafael Cruz.

O técnico PC Gusmão testará novo esquema para o confronto. As ausências dos volantes Jair, contundido, e Pituca, suspenso, forçaram o treinador a utilizar formação com dois volantes e dois meias. O meio-campo será composto por Romeu, Róbston, Lindomar e Elias, que foi recuado para sua posição de origem. O ataque terá uma nova dupla: Marcão e André Leonel.

PC Gusmão elogia a versatilidade dos atletas do elenco. "Em um campeonato longo, o diferencial é o grupo. Temos jogadores, como Elias e ALysson, que conseguem desempenhar outras funções em campo, até mesmo no decorrer da partida".

Boa campanha estimula torcida

Única equipe invicta no Goianão, líder do campeonato e ataque mais ofensivo, com média de 2,42 gols por parida. O reflexo da campanha do Dragão está nas arqiubancadas do Antônio Accioly. Até o final da tarde de ontem, cerca de X mil ingressos haviam sido vendidos. O diretor administrativo do Atlético, Raimundo Silva, destaca que esta foi a maior procura desde início do Goianão.

Ficha técnica

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Jairo, Gil e Chiquinho; Romeu, Róbston, Lindomar e Elias; Marcão e André Leonel.
Técnico: PC Gusmão

Aparecidense: Wágner Bueno; Felipe, Róbson, André Alagoano e Anderson; Valdemar, Manoel, Leandro e Fabinho; Marcus Vinícius e Saulo.
Técnico: Nivaldo Lancuna

Estádio: Antônio Accioly

Horário: 16 horas

Árbitro: Wellington Branquinho

Assistentes: Alexandre Amaral
Juvenil André

Ingressos: R$15 (estudantes e mulheres pagam meia entrada)

0 comentários: