Se o Atlético defende a invencibilidade e a liderança do Grupo A, o Goiás procura manter a escrita nos clássicos no confronto de domingo, pela segunda rodada do terceiro turno do Goianão. A última derrota do esmeraldino em clássicos foi na final da competição em 2007 para o próprio rubro-negro por 2 a 1, vitória que pôs fim a um jejum de títulos do Dragão que durava 19 anos. Depois disso, o esmeraldino não sentiu mais o sabor da derrota nos clássicos. Foram seis jogos, cinco vitórias e apenas um empate, em aproveitamento de 88,8%. No histórico dos confrontos, vantagem esmeraldina. Foram 258 jogos, 99 vitórias para o Alviverde, 68 empates e 91 triunfos para o Atlético. O Verde marcou 352 gols, enquanto o Dragão 338. É com esse tempero que a partida é encarada como a "virtual" ou antecipada decisão da competição.
Porém, para o jogo com o Atlético, o comandante Hélio dos Anjos não poderá contar com o meia-atacante Eduardo Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a posição, o técnico pode escalar o meia Zé Carlos, que pode atuar na ala-esquerda e no meio-campo revezando com Júlio César. Outras opções seriam promover a entrada dos meias Felipe Menezes, que voltou ao clube, e Rafinha. O meia Raul que foi reintegrado, mas ainda não foi utilizado pelo treinador, corre por fora na disputa. "Tenho em mente uma situação tática que pretendo usar no jogo", despista Hélio, que faz mistério na escalação do Verde.
A outra dúvida do técnico é no sistema defensivo, setor em que Leandro Euzébio e Ernando, que marcaram gols contra o Santa Helena, são titulares. Ainda falta definir quem será o outro zagueiro. Ele pode optar por Rafael Tolói, titular no último jogo, pela volta de Gomes, que estava lesionado, oValmir Lucas, que cumpriu suspensão, ou ainda por Preto. A tendência é que Gomes volte ao posto. Com isso, o time titular deve ter Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Gomes; Vitor, Everton, Ramalho, Zé Carlos e Júlio César, Iarley e Felipe. "Faltam quatro partidas a serem disputadas na primeira fase e não podemos relaxar. Sabemos da pressão que existe e vamos lutar para ficarmos em primeiro do grupo", confia o volante Ramalho.
Segurança
A Polícia Militar concluiu ontem o planejamento do esquema de segurança para o clássico. Foram escalados 120 policiais para a partida. As torcidas ficarão separadas no Serra, mas a entrada dos esmeraldinos volta a ser na ala norte, enquanto os atleticanos entram pelo lado sul. A PM, por meio do serviço de inteligência, também fará o trabalho preventivo, principalmente a triagem nos sites de relacionamentos.
0 comentários:
Postar um comentário