Bruno Félix
Dois lances capitais foram responsáveis pela vitória do Vila Nova por 2 a 0 contra o Trindade, hoje (15 de março) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela primeira rodada do terceiro turno do Goianão. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do Trindade Douglas foi expulso após entrada violenta em Thiago Carvalho. No início do segundo tempo, aos 12, a zaga do Tacão saiu jogando errado e o zagueiro Gustavo foi obrigado a agarrar o atacante vilanovense Willian, na entrada da pequena área. O árbitro não deu moleza e mostrou o cartão vermelho novamente. Depois disso, a partida foi de um time só. Com vantagem numérica, o Tacão foi uma presa fácil para o Tigre, que, com dois gols de cabeça do atacante Vanderlei, venceu e assumiu a vice-liderança do Grupo A, com 18 pontos.
Além disso, a má campanha vilanovense no Goianão refletiu nas arquibancadas. Apenas 2.763 torcedores foram ao OBA prestigiar ou vaiar o Vila. O presidente do colorado, Sizenando Ferro, e o presidente do conselho deliberativo, Carlos Alberto de Barros, assistiram ao jogo na tribuna e não deixaram de ser criticados pelos torcedores. "Diretoria incompetente. 1... 2... 3... Só decepção! Queremos um time de verdade!", estampavam os cartazes. Na próxima rodada, o Vila visita o Crac, líder do Grupo A, com 22 pontos, no Estádio Genervino da Fonseca.
O jogo
A partida começou morna e com muita pegada. Nos cinco minutos iniciais, as primeiras chances foram do Tacão. O jogo seguia nervoso, amarrado e sem criatividade por parte das duas equipes. Se dentro de campo faltava inspiração, a torcida já cantava: "Não é mole não, são quatro anos sem gritar é campeão". No lance seguinte, o lateral-direito Osmar rolou para o atacante Vanderlei, que, de calcanhar, rolou para o chute do meia Luciano Ratinho. O goleiro Marcelo Bezerra defendeu.
Parecia que a cobrança dos torcedores tinha acordado o Vila. Mas não foi o que aconteceu. Aos 27, o atacante Diego, do Trindade, tocou para Adriano, que, de primeira, acertou a trave do gol colorado. Na sequência, Adriano, novamente em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Juninho, que barrou Lauro. O técnico Gilson Kleina resolveu mudar a equipe. Saiu o volante Werverson e entrou o meia Pereira Jr. Logo depois, num lance isolado, o zagueiro Douglas deu um carrinho desnecessário e foi expulso. Mesmo assim, o Tigre não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e ficou no 0 a 0 no primeiro tempo.
No segundo tempo, o jogo era replay da primeira etapa. Muitas faltas e falta de criatividade. Aos 12, depois de bobeada geral dos defensores do Trindade, o atacante Willian, oportunista, roubou a bola e foi agarrado por Gustavo na entrada da área. O árbitro expulsou. Na cobrança, Vanderlei bateu com efeito, mas Bezerra espalmou para fora. Com dois a mais, o técnico Gilson Kleina partiu para ganhar a partida. Ele tirou o zagueiro Higo e colocou o meia Canindé. Na sequência, Pereira Jr. cruzou na medida para Vanderlei, que sozinho cabeceou e abriu o placar, 1 a 0. Foi o sexto gol do atacante na competição.
O segundo gol não demorou a sair. Aos 23, o atacante Willian recebeu a bola e cruzou para Vanderlei, que, com categoria, fez mais um de cabeça, 2 a 0, anotando o sétimo gol no Goianão. Foi só. Em dia de Vanderlei, o Vila venceu, mas não convenceu. Na saída, os torcedores continuaram cobrando. "Não é possível que com dois a mais vocês só conseguem vencer por 2 a 0", gritavam os torcedores. Apesar dos protestos, o colorado ganhou e se a competição terminasse agora estaria entre os classificados para as semifinais.
Ficha Técnica
Vila Nova 2 x 0 Trindade
Vila Nova: Juninho; Fernando Lombardi (Matheus), Higo (Canindé) e Thiago Carvalho; Osmar, Werverson (Pereira Jr), Álisson, Luciano Ratinho e Diego; Willian e Vanderlei.
Técnico: Gilson Kleina
Trindade: Marcelo Bezerra; Fabiano, Alex, Gustavo e Cacá; Bruno de Jesus, Adriano (Renato), Adilson e Diniz (Cristiano); Diego (Marcos Paulo) e Douglas
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga, OBA
Gols: Vanderlei, aos 15 e aos 23 do segundo tempo
Vermelho: Douglas, aos 39 do 1º tempo e Gustavo aos 12 do 2º
Público 2.763
Renda R$ 27.347,50
Árbitro: Luiz Alberto Bites
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Guimarães Ribeiro
0 comentários:
Postar um comentário