As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Show e classificação antecipada

Felipe Ribeiro

O Atlético garantiu hoje (15 de março), com quatro rodadas de antecedência, a vaga nas semi-finais do Goianão. O Dragão goleou a Aparecidense, por 4 a 1, no Estádio Antônio Accioly, chegou aos 33 pontos na competição e segue líder do Grupo B. A Anapolina, terceira colocada na chave, acumula 17 pontos e não pode alcançar o Rubro-Negro, já que restam apenas quatro rodadas para o término do 3º turno.

Já a Aparecidense precisa de um milagre para se livar do rebaixamento. A equipe possui apenas sete pontos e acumula dez derrotas em treze jogos. O Atlético terá uma semana de preparação para o clássico diante do Goiás, no domingo que vem. A partida é considerada uma prévia das finais do Goianão.

O confronto começou com uma surpreeendente Aparecidense no ataque. O novo esquema tático do Atlético, com dois volantes, deu liberdade e espaço para o ataque adversário. Ainda assim, o Dragão criou mais, só que pecou nos erros de finalização. O atacante Marcão teve três chances claras de marcar. Na melhor delas, aos 20 minutos, ele driblou goleiro Vágner, se desequilibrou, mas ainda conseguiu chutar. O zagueiro adversário salvou em cima da linha.

Mudança

Os erros do atacante forçaram o técnico PC Gusmão a substituí-lo no intervalo, pelo meia Francismar. Elias passou a jogar mais adiantado, ao lado de André Leonel. Foram necessários apenas seis minutos para a substituição surtir efeito. Após cruzamento de Rafael Cruz, André Leonel marcou de cabeça e abriu o placar. Na comemoração, ele foi até a torcida e bateu palmas para a mulher, que fazia aniversário.

Aos 8, novamente Rafael cruzou da direita, o zagueiro Juscimar tentou cortar e fez gol contra. A partir daí, a Aparecidense entregou os pontos e o ataque rubro-negro teve seguidas chances de ampliar. Aos 21, lateral-esquerdo Alysson recebeu bola na pequena área, chutou forte, entre a trave e o goleiro, e marcou o terceiro.

André Leonel, em tarde inspirada, encerrou o massacre. Aos 41, ele recebeu cruzamento de Lindomar, cabeçeou com estilo e marcou seu segundo gol na partida e o quarto do Dragão. O meia Guilherme, da Aparecidense, ainda descontou, aos 44, após chute forte de fora da área.

Ficha técnica

Atlético 4 x 1 Aparecidense

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Jairo, Gil e Chiquinho (Alysson); Romeu, Róbston, Lindomar e Elias (Jaílson); Marcão (Francismar) e André Leonel.
Técnico: PC Gusmão

Aparecidense: Vágner Bueno; Leonardi, Valdemar, Juscimar (Renato) e André Alagoano; Guilherme, Manoel (Augusto), Zinho (Fernando) e Juarez; Fabinho e Marcos Vinícius.
Técnico: Nivaldo Lancuna

Estádio: Antônio Accioly

Gols: 6' André Leonel, 8' Juscimar (contra), 21' Alysson, André 41' e Guilherme 44' 2º T.

Árbitro: Wellington Branquinho

Público: 3.077 pagantes

Renda: R$ 31.000,00

0 comentários: