As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético garante vaga na final do Goianão

Felipe Ribeiro

O Atlético garantiu hoje (19 de abril), pela terceira vez nos últimos quatro anos, a vaga nas finais do Campeonato Goiano. O Dragão podia até perder por três gols de diferença, mas ainda venceu o Itumbiara, em pleno Estádio JK, por 2 a 1. O adversário do Rubro-Negro será o Goiás, em duas decisões que ocorrerão nos dois próximos domingos (dias 26 de abril e 3 de maio). , no Estádio Serra Dourada.

O técnico PC Gusmão terá à disposição os laterais Rafael Cruz e Chiquinho, meia Francismar e atacante Marcão, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Jairo e volante Jair, que estão no departamento médico, também podem retornar contra o Verdão.

O embate contra o Itumbiara começou como esperado. O anfitrião foi para cima, no desespero para diminuir a desvantagem, e conseguiu abrir o placar aos 5 minutos. O atacante Túlio Maravilha recebeu dentro da área, de frente para zagueiro Gil, e conseguiu dar um chute rasteiro, de bico, no canto direito de Márcio. Este foi o décimo segundo gol de Túlio ao longo do Goianão.

O segundo gol do Gigante do Vale saiu dois minutos depois. O zagueiro Ávalos pegou rebote do goleiro Márcio e escorou para as redes. Entretanto, o bandeirinha anulou o gol, alegando impedimento. O Itumbiara parecia ter condições de aplicar goleada, mas não conseguiu manter o ritmo de jogo.

Ainda assim, Túlio Maravilha conseguiu se destacar, e se sobressaiu na maioria das jogadas sobre zagueiro Gil. O Atlético se aproveitou dos espaços no meio-campo e empatou aos 35. Anaílson deu passe na medida para André Leonel, que teve calma de dominar a bola e chutar forte, sem chances para goleiro Sérgio.

Virada

No primeiro minuto do segundo tempo, o Dragão virou o placar. O atacante André Leonel recebeu bola nas costas da zaga, avançou sozinho, driblou Sérgio e ficou sem ângulo. Ele tocou para Elias, que veio de trás e só empurrou para as redes. Após o gol, a torcida do Itumbiara, desolada, já começou a deixar o estádio.

Mesmo tendo que marcar cinco gols, o Gigante do Vale não se entregou, criou três boas chances de descontar nos quinze minutos seguintes, mas esbarrou na tarde inspirada do goleiro Márcio. Ele foi o grande responsável por garantir a vitória rubro-negra. A partir da segunda metade da etapa complementar, as duas equipes puxaram o freio, com poucas chances claras de gol.

Após a partida, o elenco Tricolor saiu de campo sob aplausos dos torcedores, que reconheceram a boa campanha do Gigante ao longo da competição.

Ficha técnica

Itumbiara: Sérgio; Adriano, Ávalos, Felipe Albieri e Roque (Raí); Leandro Carvalho, Léo Mineiro, Pachola e Caíco (Welington Amorim); Túlio e Landú.
Técnico: Artur Neto

Atlético: Márcio; Edylton, Gilson, Gil e Alysson; Luciano Totó (Ferreira), Pituca, Róbston e Anaílson (Lindomar); Elias (Jaílson) e André Leonel.
Técnico: PC Gusmão

Gols: Túlio 5' e André Leonel 35' 1º T; Elias 1' 2] T

Estádio: JK/ Itumbiara

Árbitro: Cleiber Elias

Público: 28.500 pagantes

Renda: R$ 185.000,00

0 comentários: