As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vila apresenta mais dois jogadores

Bruno Félix

Com a cabeça na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova apresentou oficialmente na segunda-feira (20 de abril), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), mais dois reforços. Chegaram o volante Cocito, que estava no Boa Vista-RJ, e o zagueiro Leonardo, que defendia o Flamengo no Campeonato Carioca, mas não estava sendo aproveitado pelo clube rubro-negro. Os jogadores apresentados ficam no Vila até o final da Série B. Eles realizaram exames médicos e treinam hoje com o resto do elenco vilanovense.

Cocito tem 31 anos e jogou em clubes tradicionais do futebol nacional como Corinthians, Grêmio e Atlético-PR, onde foi campeão Brasileiro em 2001. Ele também defendeu o Tenerife e o Real Murcia, equipes da Espanha. No ano passado, o volante participou da campanha vitoriosa do Avaí, que subiu para a Série A. De lá, ele traz a fórmula do sucesso. "Precisamos de um elenco qualificado e forte para que o treinador possa ter a possibilidade de suprir qualquer problema com lesão e suspensão durante a competição", destaca Cocito, que disputará pela terceira vez a Série B.

Ele também fez questão de quebrar qualquer rótulo de jogador violento. "Tudo foi por causa de um lance nas quartas-de-final do Brasileiro em 2001, jogando pelo Atlético-PR, quando acabei escorregando num lance, nem tomei cartão na jogada e acabei machucando o Kaká. Tenho quase 15 anos de futebol e foi a única jogada que acabei machucando um atleta", completa.

Já Leonardo, 32 anos, ex-Flamengo, chega no Vila querendo recomeçar a carreira. No ano passado, o zagueiro foi contratado pelo o rubro-negro para substituir Rodrigo, que sofreu uma grave lesão no braço e ficou três meses parado. Mesmo assim, Leonardo não foi aproveitado na época pelo comandante Caio Jr. "Minha última partida oficial foi em julho, porém estava sempre treinando na Gávea. Agora é correr atrás do tempo perdido e entrar o mais rápido possível em forma e poder me juntar ao elenco do Vila", afirma. Além do Flamengo, Leonardo atuou pelo Coritiba, Palmeiras e Goiás.

No esmeraldino, ele foi campeão goiano em 2006, último título estadual conquistado pelo Alviverde. Agora, com contrato até o fim da Série B, o novo zagueiro colorado não tem medo da responsabilidade e sonha em se tornar ídolo no Vila. "A pressão é normal, estou preparado para vestir a camisa vilanovense e ajudar o clube a subir. Vou me empenhar ao máximo. Dedicação total", garante.

Além dos dois jogadores apresentados ontem, a diretoria já contratou o lateral-direito Dida e o meia-atacante Kenedy, que disputaram o Goianão pelo Santa Helena, e o meia-atacante Washington, ex-Anapolina. O diretor de futebol Ílton José da Costa continua em São Paulo, onde procura novos reforços, entre eles, o meia Giovanni, que brilhou no Santos nos anos 90, teve longa passagem por clubes da Europa e jogou o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim.

Perfil

Thiago Marcelo Silveira Cocito
Posição: Volante
Idade: 31 anos
Altura: 1,79m
Peso: 82kg
Clubes: Fortaleza-CE, Avaí-SC, Atlético-PR, Corinthians, Grêmio, Tenerife-ESP e Real Murcia-ESP

Leonardo Devanir de Paula
Posição: Zagueiro
Idade: 32 anos
Altura: 1,84m
Peso: 84kg
Clubes: Tupi-MG, Coritiba-PR, Palmeiras, Goiás e Flamengo.

0 comentários: