As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Goiás apresenta Meneghel e os salários continuam atrasados

Por Bruno Félix

Depois do fracasso na contratação do artilheiro Dinei, que marcou 11 gols pelo Santa Helena no Goianão, e que acertou recentemente com a Portuguesa-SP, o Goiás agiu rápido e anunciou o atacante Bruno Meneghel, formado nas categorias de base do Vasco da Gama e atual artilheiro do Cariocão, também com 11 gols, pelo Resende. Ele se apresenta na próxima semana na Serrinha para negociar os termos de contrato com o esmeraldino. "Observamos vários jogadores e estes dois nomes foram procurados. Estamos negociando, mas ainda não tem nada fechado", despista Syd de Oliveira. Mas, nos bastidores, já é dada como certo o acordo com o atacante. Ele chega ao clube para reforçar o ataque esmeraldino na continuação da Copa do Brasil e para o início do Campeonato Brasileiro. Hoje, o elenco do Goiás conta com os atacantes Iarley, Jael, Felipe, Johnathan, Anderson Gomes e Wendell.

A contratação, no entanto, não vem para o momento decisivo do Goianão. Depois de vencer o Brasiliense por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o Goiás voltou a concentrar todas as forças para as semifinais do estadual. No próximo domingo, às 16 horas, o esmeraldinho enfrenta o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pela primeira partida entre as duas equipes na fase final da competição. Com a melhor campanha, o Verdão joga por dois resultados iguais e decide a vaga em casa. O volante Ramalho, suspenso é o desfalque do Goiás. Porém, todo o favoritismo dentro de campo pode se esfarelar fora das quatro linhas por causa dos dois meses de salários atrasados. "Acho que o clube tem que ter mais ação, a mesma que estamos tendo dentro de campo," cobrou o técnico Hélio dos Anjos.

Para solucionar o problema financeiro, o presidente do clube, Syd de Oliveira, vem tentando um acordo financeiro bancário para saldar a dívida com os atletas e comissão técnica. O dirigente acredita que até a próxima semana o clube irá depositar os salários do mês de fevereiro. Além disso, o Verde têm um déficit no valor de R$ 3 milhões. "Realizamos uma reunião com os jogadores e expusemos as dificuldades. Entretanto, todos os jogadores são cabeças feitas e confiam no presidente e que o mais rápido possível será solucionado o problema financeiro do clube", aposta Syd.

Além do comandante Hélio dos Anjos, após a vitória sobre o Brasiliense, o atacante Iarley, autor do gol alviverde, disse que o trabalho da diretoria é bem transparente e que todos os jogadores acreditam no trabalho da cúpula esmeraldina para resolver a atual situação. "Confiamos na diretoria. Nós que temos uma condição melhor, até nos propusemos a ajudar aqueles que estão em uma situação mais difícil", comentou.

Coletivo

No treino coletivo de hoje (9 de abril), o grupo esmeraldino foi divido em dois grupos: os que atuaram na partida em Taguatinga realizaram exercícios de hidroginástica no Complexo Esportivo da Serrinha e o restante dos jogadores participaram normalmente dos treinos, sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, no estádio Hailé Pinheiro. Para o confronto de domingo, foram disponibilizados a venda de mil ingressos para a partida Crac x Goiás na bilheteria da Serrinha. A entrada inteira custa 16 reais e a meia-entrada, oito reais. O Verdão também conheceu ontem o quadro de árbitros que irá conduzir o primeiro duelo das semifinais do Goianão. O confronto será conduzido por Marcos Rassi e pelos assistentes Fabrício Vilarinho e Édson Antônio.

0 comentários: