Por Felipe Ribeiro
O Atlético ignorou ontem o atual campeão goiano, na primeira partida das semifinais, e goleou o Itumbiara, pelo placar elástico de 5 a 1. O Dragão pode perder por até três gols de diferença na partida de volta, fora de casa, no próximo domingo, que ainda garante a vaga nas finais do Goianão. Os destaques do passeio foram o meia Elias, que balançou as redes três vezes, e atacante André Leonel, que entrou no intervalo de jogo e anotou os dois últimos gols.
O técnico PC Gusmão terá quatro desfalques para o jogo de volta. Os laterais Chiquinho e Rafael Cruz, meia Francismar e atacante Marcão cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o Gigante da Fronteira não contará com três zagueiros: Anderson e Henrique, suspensos pelo terceiro amarelo, e Cléber Carioca, que recebeu o cartão vermelho.
O embate de ontem começou com um veloz Itumbiara no contra-ataque. Já aos 2 minutos, Landú recebeu lançamento pela direita, avançou e cruzou sem olhar para o meio da área, desperdiçando boa oportunidade. Aos 10, o meia Saulo avançou pelo meio, em velocidade, e sofreu falta na linha da entrada da área. Pachola cobrou forte, no meio do gol, e abriu placar.
Entretanto, esta foi a única opção de jogada do Tricolor, que entrou em campo com a proposta de se defender, com três zagueiros. O Atlético não se abateu em campo e tinha liberdade para chegar na área adversária. Aos 17, Anaílson tocou para Elias, que teve espaço para chutar da entrada da área, no canto esquerdo de Max, e empatar. Aos 43, Anaílson deu outro passe açucarado para Elias, na esquerda da área, que pegou de primeira, no contrapé de Max, e virou o placar.
Estrelas
O nome do jogo e destaque da goleada foi o meia Elias. Com excelente movimentação pelas alas, ele realizou perfeitamente a flutuação ao redor da área do Itumbiara e fez o torcedor rubro-negro esquecer o velocista Juninho. Aos 20 do 2º tempo, ele cobrou pênalti sofrido por Chiquinho e marcou seu terceiro gol no confronto.
A situação piorou para o Itumbiara aos 26, quando Cléber Carioca acertou Elias, no meio-campo, e foi expulso. A outra estrela do Dragão, o atacante André Leonel, honrou a fama de entrar ao longo das partidas e marcar gols. Ele substituiu o apagado Marcão e teve tempo de ampliar a goleada. Aos 34, após cruzamento de Chiquinho, André teve a calma de dominar a bola, chutar no canto direito de Max e marcar o quarto gol. Aos 46, o atacante sofreu pênalti de Anderson, cobrou e encerrou o passeio.
Ficha técnica
Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Jairo e Chiquinho; Pituca, Róbston, Francismar (Jair) e Anaílson (Lindomar); Elias e Marcão (André Leonel).
Técnico: PC Gusmão
Itumbiara: Max; Henrique (Caíco), Anderson e Cléber Carioca; Leandro Carvalho, Léo Mineiro, Pachola, Saulo e Roque; Túlio (Rafael Costa) e Landú (Ávalos).
Técnico: Artur Neto
Gols: 10' Pachola, 17' e 43' Elias 1º T; 20' Elias (P), 34' André e 46' André (P) 2º T
Expulsão: Cléber Carioca 26' 2º T
Público: 5.929 pagantes
Renda: R$70.600,00
Árbitro: André Luiz Castro
Estádio: Serra Dourada
0 comentários:
Postar um comentário