As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Se depender dos números, os torcedores do Atlético podem ficar esperançosos

Por Felipe Ribeiro

Se depender da história recente do Atlético, os torcedores já podem comemorar a vaga nas finais do Campeonato Goiano. O Dragão será eliminado do torneio se for goleado no jogo de volta das semi-finais, no próximo domingo, diante do Itumbiara, por quatro gols de diferença. O detalhe é que a última derrota do Rubro-Negro por placar elástico ocorreu na rodada final do Estadual de 2003, diante da Rio Verdense, por 5 a 0.

Na ocasião, o Atlético já entrou em campo rebaixado e, com a goleada, o adversário permaneceu na 1ª divisão, enquanto o arqui-rival Goiânia também caiu para a Segundona. Desde então, o Atlético disputou 204 jogos, pela 2ª e 1ª divisão do Goianão, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro, sem nunca ter perdido por diferença de quatro gols. Já o Itumbiara nunca aplicou uma goleada sobre o Rubro-Negro, em 97 jogos pelo Estadual. O retrospecto é de 40 vitórias do Dragão, 29 empates e 28 vitórias do Gigante do Vale.

Na atual edição do certame, o Atlético goleou o Tricolor nas três vezes em que se enfrentaram, por 3 a 1, 4 a 0 e 5 a 1. Para não deixar a vantagem gerar acomodação, a ordem no Atlético é manter o foco no adversário, sem pensar na provável final contra o Goiás. O elenco entra em regime de concentração hoje, no CCT do Urias Magalhães, e sairá após o confronto de domingo. O meia-atacante Elias relembra uma partida histórica da Libertadores, nas quartas-de-final de 1995, para exemplificar que a vaga não está garantida.

"O Grêmio goleou no primeiro jogo, por 5 a 0, e o Palmeiras venceu a partida de volta, por 5 a 1. Por apenas um gol sofrido, o Palmeiras não garantiu a vaga".

Definição

O técnico PC Gusmão comandou ontem treino técnico e os titulares que entram em campo no próximo domingo estão praticamente definidos. Os laterais Rafael Cruz e Chiquinho, meia Francismar e atacante Marcão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, darão lugar, respectivamente, a Edylton, Alysson, Jair e André Leonel. Dessa forma, o time volta a ser escalado com três volantes, formação que foi utilizada em 15 dos 18 jogos no Campeonato Goiano.

O zagueiro Jairo, que desfalcou a equipe contra o Itumbiara devido a dores musculares na região lombar, voltou aos treinos físicos ontem. Entretanto, ele permanece como dúvida para o próximo jogo, como destacou o médico do Atlético, Rômulo Peixoto.

0 comentários: