As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético tropeça e empata com Ponte Preta em casa

Felipe Ribeiro

O Atlético desperdiçou ontem a oportunidade de garantir os três pontos em casa e empatou, no sufoco, com a Ponte Preta, por 1 a 1, pela 4ª rodada da Série B. A vitória escapou devido aos excessivos erros de finalização do Dragão, enquanto a Macaca se limitou a jogar nos contra-ataques. Com o empate, o rubro-negro assumiu, de forma provisória, a 6ª colocação, enquanto o alvinegro se manteve na 11ª posição.

A partida começou equilibrada, com forte marcação no meio-campo. A primeira oportunidade do rubro-negro ocorreu aos 10 minutos. Após cruzamento de Róbston, Elias cabeçeou por cima do travessão. A única chance da Ponte Preta do 1º tempo ocorreu na sequência. Aos 16, Tinga cruzou da direita para Savóia, que apenas raspou na bola.

A partir daí, o Dragão dominou o meio-campo, criou várias chances pela direita e em chutes de fora da área, mas desperdiçou todas. Aos 24, em rápido contra-ataque, o lateral Rafael Cruz tabelou com Marcão, saiu de frente para Gilson, mas tentou driblar a zaga e deixou a bola escapar. Aos 28, a chance mais perigosa: Elias rolou para Róbston, que chutou de fora da área e a bola passou à direita do gol.

O Atlético criou com facilidade, mas o goleiro Gilson ainda fez um milagre na etapa inicial. Aos 37, Elias viu o arqueiro adiantado e tentou por cobertura, mas ele desviou a bola com a ponta dos dedos.

Resposta

O panorama do confronto não mudou na etapa complementar. O Dragão manteve a bola no campo adversário mas perdeu novas chances, enquanto Márcio viu poucas vezes a bola. Aos 17, o atacante Marcão desperdiçou chance incrível. Ele recebeu passe de Juninho, na entrada da pequena área, e chutou em cima de Gilson.

No desespero, o técnico Mauro Fernandes tirou o volante Leandro Carvalho para a entrada do atacante André Leonel. Entretanto, a Macaca provou que não veio a Goiânia apenas para garantir o empate. Em um vacilo na saída de bola de Wesley, aos 24, o meia Wiliam chutou na trave, e a bola foi nos pés do zagueiro Gum, que ainda dominou a bola, mandou para as redes e abriu o placar.

O gol da salvação e do empate saiu nos minutos finais. Aos 36, o atacante Marcão cruzou da direita e Jaílson cabeçeou sozinho, sem chances para Gilson.

Ficha técnica

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Leandro Carvalho (André Leonel), Róbston, Wesley e Elias; Marcão (Boka) e Juninho (Jaílson).
Técnico: Mauro Fernandes

Ponte Preta: Gilson; Edilson (Guilherme), Gum, Dezinho e Pirão; Deda, William, Tinga e Rogerinho (Fabiano Gadelha); Danilo Neco e Savóia (Diego Sales).
Técnico: Pintado

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido/BA

Estádio: Serra Dourada

Gols: Gum 24' e Jaílson 36' 2º T.

Público: 2.990 pagantes

Renda: R$ 47.130,00

0 comentários: