As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético vence o Bragantino e mantém 100% na Série B

Felipe Ribeiro

O Atlético assumiu ontem, de forma provisória, a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão derrotou, em casa, o Bragantino, por 3 a 1, e chegou aos seis pontos em dois jogos. A rodada será complementada na sexta-feira e sábado, com mais oito jogos. O elenco rubro-negro terá agora uma folga no calendário, e voltará aos gramados no dia 23, contra o Vasco da Gama, no Estádio São Januário.

O Bragantino veio a Goiânia com a proposta de atuar recuado e se posicionou bem na defesa. O Atlético aproveitou para manter a posse de bola e, apesar da dificuldade na armação das jogadas, sufocou o visitante desde o início. Aos 3 minutos, volante Róbston chutou forte de fora da área, goleiro Gilvan espalmou e André Leonel não conseguiu finalizar bem o rebote.

Aos 10, um lance polêmico. Róbston lançou Wesley, que caiu dentro da área e pediu pênalti. O árbitro Felipe Gomes deu apenas escanteio. A pressão deu resultado aos 18 minutos. Wesley chutou forte, de longe, Gilvan deu rebote para meio da área, Marcão dominou no peito e chutou forte para abrir a contagem.

Enquanto o Atlético comemorava, o Braga aproveitou para sair rápido com a bola. O atacante Bill ganhou dividida com Pituca, avançou e chutou forte, da entrada da área, no ângulo esquerdo de Márcio, e empatou o embate. Este foi o terceiro gol do jogador, artilheiro isolado da Série B.

Após empatar, o Bragantino voltou a jogar recuado. O gol da virada rubro-negra não tardou a ocorrer. Aos 26, zagueiro Gil aproveitou bola da direita, dominou com espaço dentro da área e fuzilou com raiva, para colocar o Dragão novamente na frente.

Mudanças

No 2º tempo, o Atlético manteve a pressão da etapa inicial, mas desperdiçou inúmeras chances de ampliar. O atacante Marcão teve boa oportunidade aos 10, quando dividiu bola com goleiro, e a zaga cortou para escanteio. Já o Braga, apesar de estar atrás no placar, não criou chances reais de empatar. O Dragão teve fôlego para selar a vitória aos 33.

O lateral-direito Rafael Cruz avançou sozinho na área, cortou a zaga e deixou para Róbston, que chegou de trás, no meio da área, e balançou as redes. Após o gol, ambas equipes criaram pouco e o Dragão segurou o placar até o apito final.

Ficha técnica

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Jair, Pituca, Róbston e Wesley (Elias); Marcão (Jaílson) e André Leonel (Juninho).
Técnico: Mauro Fernandes

Bragantino: Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Kadu; Thiago Almeida, Anderson Salles (Alan), Danilo Bueno (Sandro Costa), Juninho e Diego Macedo; Cléberson (Everton) e Bill.
Técnico: Marcelo Veiga

Gols: Marcão 18', Bill 19' e Gil 26' do 1º T; Róbston 33' do 2º T.

Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Felipe Gomes da Silva/RJ

Público: 2.603 pagantes

Renda: R$ 42.040,00





















































































0 comentários: