As fotos do É Craque! são todas de divulgação

No sufoco, Vila arranca empate no Sul

Por Gustavo Martins - Fonte Diário da Manhã

Com um gol de Luciano Ratinho aos 43 do segundo tempo, o Vila Nova arrancou bom empate ontem em 1 a 1, contra o Juventude em Canoas. Com o resultado, o colorado ganha três posições e assume a 11ª colocação com 11 pontos. De quebra, encerra a sequência de duas derrotas consecutivas que abalava a confiança do time no Brasileiro da Série B.

As duas equipes começaram errando muitos passes na saída de bola, com dificuldade para se ligar no jogo. Aos 4 minutos, o Vila assustou pela primeira vez. O estreante Júlio Madureira cruzou na área para Otacílio, a bola ia chegando na cabeça do meia, mas a zaga afastou. Juventude respondeu com um bonito lance de Lauro, que fez o giro e tentou por cobertura, sem sucesso.

No melhor momento do Tigre na primeira etapa, Ralph teve uma falta para cobrar dentro da meia lua aos 13 minutos. O lateral-esquerdo encheu o pé, buscando o ângulo da meta de Jaílson mas a bola subiu demais. Aos 33, o Juventude teve bola parada frontal ao gol de Juninho. O zagueiro Alysson ajeitou com carinho e meteu de canhota no ângulo esquerdo do goleiro colorado, abrindo o placar em Canoas. Com o gol, a equipe gaúcha passou a dominar o meio-campo e só foi parada com falta. Em lance mais duro o zagueiro Leonardo levou seu terceiro cartão amarelo na competição e desfalca a equipe na próxima partida.

O segundo tempo começou sem alterações para os dois lados. As duas equipes previlegiando a marcação e sem boas opções de saída de bola. A bola parada continuou sendo a melhor opção de levar perigo para as equipes. Aos 10 minutos da etapa complementar, Marcel arriscou de longe, em bola parada, e obrigou o goleiro Jaílson a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Osmar subiu pela direita e cruzou na área. O garoto Gil emendou de primeira e a bola explodiu na trave.

Tentando dar um choque na equipe e sentindo que poderia virar o jogo, Benazzi realizou três mudanças no início da segunda etapa. Otacílio saiu para a entrada de Rafinha, Júlio Madureira deu lugar a Thiago Cunha e Luciano Ratinho substituiu Marcel. Com fôlego novo, o Tigre passou a pressionar a equipe gaúcha. Aos 26, Gil recebeu pela esquerda e escapou. O jovem atacante invadiu a área e tentou por baixo, mas esbarrou em Jaílson.

Com controle do meio-campo, a equipe não encaixou finalizações, mas a bola parada provou ser a melhor opção para as duas equipes. Aos 43 minutos o atacante Gil sofreu falta. Luciano Ratinho cobrou com perfeição e balançou as redes no ângulo direito: 1 a 1 que foi comemorado pelo técnico Vágner Benazzi e o elenco do Vila.

0 comentários: