Por Bruno Félix
O início foi promissor com duas vitórias e a liderança. Depois, em nove pontos disputados (3ª, 4ª e 5ª rodadas), apenas um conquistado. A empolgação deu lugar a frustração e o time despencou para o meio da tabela. Naquele momento a torcida já começava a desconfiar da equipe e temia por algo ainda mais desastroso: o rebaixamento. Mas a fase ruim passou e o Atlético definitavamente embalou na Série B com o terceiro triunfo seguido (2 a 0 contra o ABC, pela oitava rodada, no Estádio Serra Dourada). Com o resultado, o Dragão se manteve na terceira posição da tabela com 16 pontos. Os gols da partida foram marcados por Róbston e Elias. O próximo confronto do Atlético será fora de casa, contra o vice-lanterna São Caetano-SP, no próximo sábado. Já o ABC, 18º na classificação, tenta a reabilitação contra o Ipatinga-MG, em Natal.
No início da partida, o Atlético dominou as primeiras açõs com mais posse de bola e volume de jogo. A primeira boa chance ocorreu aos 6 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o volante Róbston, que chutou em cima do arqueiro potiguar. O esquema com dois meias de criação - Wesley e Elias - manteve a bola no setor ofensivo e afastada do gol de Márcio. Porém, o domínio não foi traduzido em gols e o primeiro tempo terminou no 0 a 0. Os torcedores não perdoaram os atleticanos e vaias foram constantes.
No segundo tempo, o comandante Mauro Fernandes trocou a dupla de ataque. Saiu Juninho e Marcão. Entraram André Leonel e Brasão. A sorte parece que faz parte do destino de Mauro Fernandes. Logo aos 50 segundos da etapa complementar, Brasão cruzou da direita, a zaga potiguar cortou mal e Róbston pegou de primeira, na entrada da área, sem chances para o arqueiro do ABC, 1 a 0.
O Dragão selou a vitória aos 14. Em outro lance da direita, Rafael cruzou e Elias, em posição de impedimento, cabeçeou sozinho e ampliou, 2 a 0. Após os gols, o Atlético não teve dificuldades em segurar o jogo. Mesmo jogando mal, o rubro-negro fez o dever de casa e conquistou mais três pontos na tabela.
Ficha técnica
Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gilson (Jairo), Gil e Chiquinho; Weslley, Pituca, Robston e Elias; Juninho (Brasão) e Marcão (André Leonel).
Técnico: Mauro Fernandes
ABC: Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano Silva e Leonardo; Chiquinho, Fausto, Erandir (Rafael), Gabriel (Ronaldo) e Marco Aurélio; Fábio Silva (Nonato) e João Paulo.
Técnico: Arturzinho
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Wagner Tardelli/SC
Gols: Róbston 1' e Elias 14' 2º T
Público: 1.731 pagantes
Renda: R$ 25.920
Expulsão: João Paulo 42' 2º T
0 comentários:
Postar um comentário