As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético derrota Duque de Caxias e assume a ponta da Série B

Por Bruno Félix

O Atlético não deu tempo para o Duque de Caxias respirar, e logo aos 11 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com gol de cabeça do volante Jairo, 1 a 0, ontem no Estádio Serra Dourada, pela 14ª rodada da Série B. Sair na frente foi o suficiente para deixar o rival fluminense inseguro e artodoado em campo, enquanto o rubro-negro, soberano na partida, marcou mais dois gols com André Leonel e Brasão. A boa atuação foi coroada com a liderança da competição, com 29 pontos. O Guarani, próximo adversário do Dragão, em São Paulo, perdeu para a Portuguesa e caiu para a vice-colocação. O Duque de Caxias segue com 14 pontos, em 18º lugar, na zona de rebaixamento.

Depois do primeiro gol, o Atlético se acomodou um pouco na partida e começou a errar passes bobos. Tanto que, a torcida começou a perder a paciência. A insatisfação só parou, quando aos 42 minutos, Marcão encontrou André Leonel, sozinho na esquerda, que escorou devagar para aumentar a vantagem, 2 a 0. O gol serviu para trazer novamente a torcida para o lado dos atleticanos. André Leonel não comemorou o gol. Ele ficou chateado com a pressão da torcida. "Nossa campanha é maravilhosa. Conseguimos assumir a ponta e a torcida protesta durante a partida. Não dá para acreditar", lamentou.

No segundo tempo, com a expulsão de Mancuso, aos 31, por reclamação, a vitória ficou na mão. A goleada foi selada no minuto seguinte. O meia Lindomar - que substituiu Anaílson - avançou pela direita e cruzou para Brasão, que limpou a zaga, saiu na frente do gol e marcou o terceiro do Atlético, 3 a 0.

ATLÉTICO 3 x 0 DUQUE DE CAXIAS

Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson (Paulo Ricardo); Leandro Carvalho, Róbston, Anailson (Lindomar) e Elias; Marcão e André Leonel (Brasão).
Técnico: Mauro Fernandes

Duque de Caxias
Borges; Oziel, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Thiaguinho (Juninho), Mancuso e Clayton; Thiago Santos (Bruno Moreno) e Edivaldo (Valdanes).
Técnico: Rodney Gonçalves

Data: 28/07/2009 (terça-feira)
Local: Serra Dourada, Goiânia
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Gilvan Cavalcante dos Santos (TO)
Cartão amarelo: Gil (Atlético-GO).
Cartão vermelho: Mancuso, aos 15 minutos do segundo tempo (Duque de Caxias).
Gols: Jairo, aos 11 minutos; e André Leonel, aos 43 minutos do primeiro tempo. Brasão, aos 32 minutos do segundo tempo.



0 comentários: