Bruno Félix
Atlético e Fortaleza, os dois melhores ataques do Campeonato Brasileiro Série B estarão em campo hoje, às 16h10, no Estádio Serra Dourada, pela 12ª rodada da competição. Na quarta posição com 20 pontos, aproveitamento de 60%, o rubro-negro anotou 23 gols. O Fortaleza, marcou 19. Marcão é o artilheiro do Dragão na competição com cinco gols. Luiz Carlos, do Leão, também já balançou as redes cinco vezes. "Não podemos desperdiçar chances que criarmos, temos que aproveitar, porque nessa reta todos os jogos serão muito difíceis", avalia Marcão.
Para o confronto, o técnico Mauro Fernandes não poderá contar com o volante Leandro Carvalho e com o meia Elias, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, as opções são Wesley e Fernando, que ainda não estreou com a camisa rubro-negra. No lugar de Carvalho, Fábio Gomes, que atuou pela última vez na derrota para o Campinense. Na zaga, Gil retorna após cumprir suspensão. "Nosso elenco é forte. Precisamos vencer para continuar no G-4", confia Wesley, que deve formar dupla no meio com Róbston.
Mauro Fernandes também pode ganhar mais um problema para a partida. Com dores musculares na coxa esquerda, o atacante Juninho foi poupado dos treinos e é dúvida. Marcão, artilheiro do time na Série B com cinco gols, é a opção. Ele deve formar dupla com André Leonel. O lateral-esquerdo Alysson, pode ser outro desfalque. "Nosso elenco é bom e temos jogadores qualificados que darão conta do recado", confia Mauro Fernandes.
No Fortaleza, o técnico Giba aprovou o desempenho do grupo na vitória de 3 a 0 contra o América-RN e afirmou que provavelmente irá repetir a mesma equipe. "Não tem porque mudar. Ganhamos bem e a equipe se portou correta durante os 90 minutos. A partida de hoje será difícil, um grande teste. Estamos todos motivados, minha expectativa é que a equipe tenha o mesmo desempenho da última partida e vamos jogar para ganhar o jogo", ressalta.
Promoção
Na Série B, o Atlético tem a sexta pior média de público com apenas 2.3008 pagantes por partida. Para incentivar os torcedores a comparecer em massa ao Estádio, a diretoria determinou que quem estiver com o uniforme do Dragão ou vestido de rubro-negro pagará meia-entrada, nas arquibancadas (R$ 10) e cadeiras (R$ 15). A promoção foi lançada pelo presidente Valdivino de Oliveira, que espera bom número no duelo contra o Fortaleza para que a promoção seja mantida em outras rodadas. "Estamos apostando nos atleticanos. Reduzimos os preços dos ingressos para quem for ao jogo vestido a caráter. Agora é a vez dos torcedores fazerem sua parte", destaca Valdivino.
Ficha Técnica
Atlético x Fortaleza
Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Fábio Gomes, Pituca, Robston e Wesley; André Leonel e Juninho (Marcão).
Técnico: Mauro Fernandes
Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Sílvio, Edson e Jaílson; Júlio, Coutinho, Saulo e Eusébio; Cristhian e Marcelo Nicácio.
Técnico: Giba.
Local: Serra Dourada
Horário: 16h10
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT).
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT).
0 comentários:
Postar um comentário