Felipe Ribeiro - Fonte DM
Com um desempenho irreconhecível, o Atlético perdeu ontem a invencibilidade de cinco jogos e foi derrotado pela Portuguesa, em São Paulo, por 2 a 1. O destaque do confronto foi o atacante Héverton, que anotou os gols da equipe anfitriã. Mesmo com o resultado, o Dragão se manteve na zona de classificação para a Série A, mas caiu para a quarta colocação, enquanto a Lusa subiu para a vice-liderança. O rubro-negro volta a campo no próximo sábado, diante do Fortaleza, enquanto a Portuguesa pega o Ceará.
O Atlético começou o confronto de ontem perdido e não conseguiu exercer a conhecida saída de bola pelo meio-campo, devido aos excessivos erros de passes. A Portuguesa fez valer o mando de campo e sufocou a defesa rubro-negra desde o apito inicial. Aos 15 minutos, o goleiro Márcio evitou o que seria o primeiro tento, quando Héverton recebeu passe de Fellype Gabriel e saiu na frente do gol, mas chutou em cima do arqueiro.
Oito minutos depois, Héverton não desperdiçou. Após escanteio, ele aproveitou rebote da defesa e chutou da entrada da área, no canto direito de Márcio, e abriu o placar. Os errros do Dragão continuaram após o tento e a única chance de empatar ocorreu no final da etapa inicial, quando André Leonel pegou cruzamento, mas mandou para fora.
O Atlético voltou do intervalo disposto a empatar, mas foi prejudicado por um erro da arbitragem. Aos 6, Brasão aproveitou rebote do goleiro Fábio e estufou as redes, em condição legal, mas foi assinalado impedimento. O Dragão sofreu o golpe final em outro cochilo da zaga. Aos 17, César Prates cruzou da direita, Héverton apareceu sozinho, no meio da área, e empurrou para as redes. Marcão descontou aos 36.
0 comentários:
Postar um comentário