As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vila Nova busca recuperação na Série B

Por Bruno Félix

Sem vencer há três rodadas e cada vez mais distante do G-4, o Vila Nova enfrenta hoje o Guarani, líder do Brasileiro Série B, com 22 pontos, aproveitamento de 91% e único invicto na competição. A partida será às 21h, no Serra Dourada e é válida pela 9ª rodada do Campeonato. Para o confronto, o comandante Vágner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga, entra Edson Borges, que irá formar dupla com Thiago Carvalho. O atacante William continua de fora. "Nosso objetivo é quebrar a invencibilidade do Bugre e voltar aos caminhos da vitória. Precisamos ficar atentos na bola área, ponto forte dos paulistas", alerta Borges.

Benazzi também deve realizar outras duas mudanças no time. O meia Marcel, titular no empate em 1 a 1 com o Juventude, dá lugar para Luciano Ratinho, que assinalou o gol salvador contra os gaúchos e estreia como titular com Benazzi. No ataque, a única dúvida do comandante é entre o atacante Vanderlei, artilheiro do colorado na temporada com 11 gols, suspenso na última partida ou Júlio Madureira, que ainda não está com 100% das condições físicas ideais, mas nos treinos durante a semana ganhou a condição de titular e deve formar a dupla ao lado do garoto Gil. "Será uma vitória para dar moral e representa a reafirmação do nosso grupo", analisa Madureira.

A novidade no time titular fica por conta do retorno do volante Cocito, que coincidentemente ficou de fora dos últimos três jogos do Vila, por causa de uma lesão posterior na coxa esquerda, e o time não venceu mais. Foram um empate e duas derrotas, aproveitamento de 11%. Com 11 pontos, na 13ª posição, apenas uma vitória pode recolocar o Vila na briga por uma das vagas no G-4. Mas outro revés pode significar se aproximar da zona de rebaixamento e acender uma crise no clube. "Estou pronto para voltar a guerra. Nosso objetivo é figurar entre os primeiros", aposta Cocito.
Guarani

Se Benazzi sofre com duas ausências para o duelo contra o Guarani, o técnico Vadão terá pelo menos quatro desfalques. Ainda se recuperando de uma contusão sofrida no
dérbi diante da Ponte Preta, o zagueiro Dão segue no departamento médico. Outro lesionado é o volante Luciano Santos, com uma entorse no tornozelo sofrida durante os treinamentos antes do jogo contra o Azulão. O terceiro desfalque será o meia Rodriguinho, um dos destaques da equipe na competição. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. E, por fim, outro que ficará fora é o atacante Ricardo Xavier, suspenso.

Para a formação da zaga, o técnico Vadão já dá como certa a permanência de Márcio Alemão ao lado de Bruno Aguiar, que atuaram juntos na última rodada. No meio, Glauber deve ser mantido, mas possivelmente sendo adiantado para fazer a função de Rodriguinho, enquanto Nunes assume a vaga deixada por Luciano Santos. No ataque, o comandante bugrino deve manter o meia Caíque adiantado e no lugar de Ricardo Xavier, Vadão pode optar por Nei Paraíba ou Marquinhos.

Ficha Técnica

Vila Nova X Guarani

Local: Estádio Serra Dourada, em Fortaleza
Horário: 21 horas
Data: 3/6/2009
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Luiz Carlos Silva (BA)

Vila Nova
Juninho; Osmar, Thiago Carvalho, Edson Borges e Ralph; Cocito, Bilica, Àlisson e Luciano Ratinho; Gil e Júlio Madureira (Vanderlei).
Técnico: Vágner Benazzi

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Nunes, Cléber Goiano, Gláuber e Walter Minhoca; Caíque e Nei Paraíba (Marquinhos).
Técnico: Vadão

0 comentários: