As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vila fica no 0 a 0 com líder Guarani

Por Bruno Félix

Num jogo fraco tecnicamente, o Vila Nova não conseguiu acertar a pontaria e ficou no 0 a 0 com o Guarani, no Estádio Serra Dourada. Com o resultado, o colorado ocupa, momentaneamente a 11ª posição, com 12 pontos e acumula quatro partidas seguidas sem vitória na Série B. Já o Bugre continua invicto na competição e agora soma 23 pontos.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Vila. Porém, as boas jogadas não foram concluídas com gols. O Guarani, que de bobo não tem nada, explorada as brechas que o time vilanovense oferecia. Aos seis minutos, a zaga do Bugre atrasou errado, o atacante Vanderlei se aproveitou da bobeira da zaga, mas bateu para fora. Aos nove, em cobrança de falta, Ralph cruzou da esquerda e Edson Borges cabeceou para fora. Aos 19, novamente Vanderlei descolou boa bola para Osmar na direita. O lateral do Vila invadiu a área e cruzou para o garoto Gil, que perdeu um gol incrível debaixo das traves.

O Guarani respondeu à pressão com bons chutes de longa distância. Aos 28, Glauber soltou uma bomba, a bola quase traiu o arqueiro Juninho, que se recuperou e fez boa defesa. Na última tentativa do time antes de descer aos vestiários, o volante Bilica roubou a bola no meio e tocou para Vanderlei, que achou Gil na direita. Ele invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou mal, longe do gol.

Na etapa complementar, o comandante Vágner Benazzi trocou o improdutivo Luciano Ratinho por Washington. Logo aos dois minutos, em bola cruzada na área, Thiago Carvalho tenta de cabeça e a bola sobra para o meia, que perdeu gol feito. Impaciente, Benazzi partiu para o tudo ou nada. Primeiro tirou Cocito para lançar o atacante Júlio Madureira. Em seguida, Thiago Cunha entrou no lugar de Vanderlei. As duas equipes diminuíram o ritmo em campo. O Vila passou a atacar sem o mesmo ímpeto e o Guarani foi só defesa até o fim da partida.

Na sequência da Série B, o Tigre vai à Brangança Paulista enfrentar o Bragantino com a necessidade da vitória.

Ficha técnica:


Vila Nova (0)

Juninho; Osmar, Thiago Carvalho, Edson Borges e Ralph; Bilica, Cocito (Júlio Madureira), Alisson e Luciano Ratinho (Washington); Vanderlei(Thiago Cunha); e Gil.

Técnico: Vágner Benazzi


Guarani (0)

Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrézinho; Cléber Goiano, Glauber (Nunes), Gabiru e Walter Minhoca (Fabinho); Caíque e Nei Paraíba.

Técnico: Oswaldo Alvarez.



Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas/BA

Assitentes: Belmiro da Silva/BA e Luiz Carlos Silva Teixeira/BA

Cartões: Thiago Carvalho, Edson Borges, Cocito, Alisson, Vanderlei e Júlio Madureira; Bruno Aguiar, Maranhão, Cléber Goiano, Walter Minhoca e Eduardo.

Público: 4.985 pagantes

Renda: R$ 71.410,00

0 comentários: