As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vila perde e se aproxima da zona de rebaixamento

Por Bruno Félix

Num jogo tumultuado, o Vila Nova não foi páreo para o Bragantino e perdeu por 2 a 1 no Estádio Nabi Chedid, em São Paulo, pela décima rodada da Série B. Com o resultado, o Vila caiu para 14ª posição e completa cinco jogos sem vitória. Os gols do Bragantino foram marcados por Marcelo Godri, na primeira etapa, e Everton na etapa complementar. O Tigre descontou com Leonardo, de cabeça, aos 23 do segundo tempo. O colorado também teve três expulsoões: Bilica, Alisson e Walter.

No primeiro tempo, o grande adversário das duas equipes foi a condição ruim do campo, que impossibilitou o toque de bola. Com isso, as melhores jogadas saíram de cruzamentos e o jogo foi fraco tecnicamente. Aos 25 minutos, o Braga contou com o acaso para sair na frente. Em cobrança de escanteio de Léo Jaime, Carlinhos não conseguiu acertar a bola e só desviou. Esperto, Marcelo Godri não deixou passar e encheu o pé, abrindo o placar, 1 a 0.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alteração, mas o Vila não tomar a iniciativa da partida. O comandante, Vagner Benazzi trocou Leandrinho por Pachola logo aos cinco da etapa final. A alteração surtiu efeito e o Vila começou a pressionar.

O atacante criou a melhor chance do Vila no jogo. Em boa jogada individual pela esquerda, Willian deixou três para trás e tocou para Vanderlei sozinho. O matador teve tempo de olhar e escolher o canto, mas mandou para fora, levando à loucura seus companheiros. Já o técnico Marcelo Veiga mostrou que tem estrela e colocou Éverton no lugar de Pedro Henrique. A mexida fez efeito imediato. Em cobrança de escanteio de Léo Jaime, Éverton no primeiro toque na bola, ampliou a vantagem usando a cabeça, 2 a 0.

Três minutos depois, o Vila Nova descontou. Em cobrança de falta, Pachola levantou a bola na área e o capitão Leonardo desviou, enganando o goleiro Gilvan, 2 a 1. Aos 41 minutos, Bilica cometeu mais uma falta dura e recebeu o vermelho. Álisson e Wálter também fora embora mais cedo.

0 comentários: