Fonte DM - Felipe Ribeiro
O Atlético cumpriu ontem a obrigação de vencer em casa, não teve dificuldades para golear o Paraná, por 5 a 0, e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos e seis a menos que o invicto Guarani. O Dragão começou arrasador e anotou três gols em apenas 26 minutos de jogo. O rubro-negro terá agora uma maratona de cinco jogos em vinte dias e o próximo confronto será fora de casa, na terça-feira, diante da Portuguesa.
O técnico Mauro Fernandes não contará com o zagueiro Gil, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o Paraná entrou para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, e tenta a reabilitação contra o Ipatinga.
Apesar de ambas equipes se estudarem após o apito inicial, o Dragão precisou de quatro minutos para abrir o placar. Elias, atuando como meia, cruzou da esquerda, Juninho escorou de primeira e abriu o placar. Após o gol, o Dragão impôs o mando de campo e manteve a posse de bola. Aos 16, em rápida descida pela direita, Juninho foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Róbston dominou com segurança, cortou o zagueiro e só colocou no canto direito do goleiro Ney.
Após anotar os dois gols, o rubro-negro passou a administrar o andamento da partida. O Paraná não apertou a saída de bola e o rubro-negro tinha facilidade para distribuir as jogadas. Aos 26, Elias sofreu falta na entrada da área e o goleiro Márcio se apresentou para a cobrança. Dois jogadores do Atlético atrapalharam a visão de Ney e Márcio bateu rasteiro, mais uma vez no canto direito e anotou seu primeiro gol na segundona.
Passeio
Ao contrário dos jogos em que saiu na frente, o Atlético não se acomodou e deu poucas chances para a reação adversária. O técnico do Paraná, Sérgio Soares, já havia feito duas substituições na etapa inicial, o que impediu uma mudança de postura em sua equipe. Com o objetivo de evitar uma goleada mais elástica, o treinador tirou o atacante Bebeto e escalou o meio-campista Davi, para auxiliar na marcação.
Ele teve a melhor oportunidade de descontar aos 16, em jogada pela direita, quando chutou em cima do zagueiro Gil e a bola foi para fora. Para ampliar a goleada, aos 18, Elias tabelou com Juninho, cortou para dentro da área e chutou rasteiro para anotar o quarto. Mauro Fernandes aproveitou para testar o lateral-direito Paulo Ricardo, que estreou com a camisa rubro-negra. Aos 34, Elias protagonizou o gol mais bonito da partida. Ele cobrou falta da direita e mandou no ângulo, sem chances de defesa.
0 comentários:
Postar um comentário