As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético busca título simbólico longe do Serra

Por Bruno Félix

C
om o objetivo de garantir o título simbólico do primeiro turno da Série B e aumentar ainda mais a confiança na segunda parte da competição, o Atlético encara o desesperado Bahia amanhã (18 de agosto) às 21 horas, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 19ª rodada, que marca a metade do campeonato. Na ponta da tabela, com 36 pontos, o Dragão obtém a faixa simbólica com uma vitória. Já no caso de empate ou derrota, o rubro-negro precisará torcer por tropeços do vice-líder Vasco, que enfrenta o Ipatinga no sábado, em casa, e do Guarani, 3º colocado, que duela contra o Juventude na sexta-feira, no Alfredo Jaconi-RS.

Para o confronto, o comandante Mauro Fernandes não poderá contar com o zagueiro Gilson, que continua em tratamento de uma lesão muscular na panturrilha, do meia Anaílson, que não foi relacionado para o duelo e do volante Pituca - ele tinha sido liberado para ir a São Luís (MA) para resolver problemas particulares -, se apresentou no último domingo, mas foi poupado e nem viajou com o restante do grupo. "O Pituca passou por uma situação delicada nesta semana e não participou de nenhum treinamento, além de ter sofrido a perda de um ente querido. Por isso, ficará fora deste jogo", explicou Mauro Fernandes.

Com isso, o técnico continuará utilizando o esquema 4-4-2, com dois volantes, Róbston e Leandro Carvalho, e dois meias, Lindomar e Elias. No ataque, Brasão, que marcou um golaço na partida contra o Juventude, segue prestigiado com o técnico rubro-negro e está confirmado como titular. Ele irá formar dupla com Marcão, recuperado da pancada no tornozelo na última partida. Juninho e André Leonel seguem como opções no banco.

Fora de casa, em nove partidas, o Dragão venceu quatro, empatou uma e perdeu quatro, aproveitamento de 48%. Nas últimas cinco rodadas, os atleticanos permanecem na liderança e em 12 estiveram entre os quatro primeiros. "É de suma importância terminarmos o primeiro turno na liderança. Isso reforça o psicológicos e aumenta bastante a confiança de todos. É sempre muito difícil chegar à frente e se manter dessa forma", destacou Leandro Carvalho.

Na 16ª posição, com 21 pontos, a dois da zona de rebaixamento, o Bahia tenta se recuperar na tabela. O técnico Sérgio Guedes terá três desfalques importantes. O zagueiro Vinícius e o volante Elton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Leandro foi expulso na última rodada. Marcone e Rogério devem ser os titulares no meio-campo. No lugar de Vinícius, Evaldo deverá ser o escolhido.


Ficha Técnica

Bahia x Atlético

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 18/08/09
Horário: 21 horas
Árbitro: Devarly Lira (ES)
Assistentes: Katiuscia Mendonça (ES) e José Ricardo Maciel (ES).

Bahia
Marcelo; Bebeto, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Marcone, Rogério, Paulo Isidoro e Juninho; Nadson e Jael;
Técnico: Sergio Guedes

Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Robston, Elias e Lindomar; Brasão e Marcão.
Técnico: Mauro Fernandes

0 comentários: