As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético goleia no Serra e permanece na vice-liderança

Por Bruno Félix

O Atlético precisou de apenas 45 minutos para golear facilmente o América-RN por 4 a 1, ontem, pela 20ª rodada da Série B, no Estádio Serra Dourada, em noite inspirada dos atacantes Juninho e Marcão, que anotaram os três primeiros gols da partida. O zagueiro Leandro Amaro anotou o último tento atleticano. André Luís descontou para o Mecão. O Dragão manteve a invencibilidade em casa e chegou aos 42 gols marcados na competição, média de 2,1 por partida. No Serra, o Atlético conquistou nove vitórias e dois empates (Ponte Preta e Ipatinga).

Com o resultado, o rubro-negro manteve a vice-liderança da competição, com 39 pontos, a três pontos do líder Vasco, que derrotou o Brasiliense por 1 a 0. Na próxima rodada, o Dragão encara o Bragantino, em Bragança Paulista (SP). Já o Mecão continua com campanha irregular na competição. A equipe completou quarto jogo sem vencer e na próxima rodada encara o Guarani, em Natal.

O jogo

O Dragão abriu o placar logo aos 2 minutos. Róbston encontrou Juninho, que avançou com velocidade pelo lado direito de ataque e bateu cruzado do goleiro Weverton, 1 a 0. A torcida foi ao êxtase nas arquibancadas. O gol não parou o ímpeto atleticano. Aos 9 minutos, após toque de Róbston, Rafael Cruz cruzou na medida para Marcão, que, de peixinho, ampliou o placar, 2 a 0. Aos 24, depois do erro da defesa, Marcão roubou a bola e bateu forte de fora da área. Weverton se esticou todo, mas não conseguiu impedir o gol, 3 a 0.

A marcação do rubro-negro era implacável e o time se movimentava bem na frente. Aos 38, após cobrança de escanteio do meia Elias, o zagueiro Leandro Amaro cabeceou certeiro entre dois zagueiros e selou a vantagem atleticana na etapa inicial, 4 a 0.

No segundo tempo, o América voltou melhor, pressionava, e o Atlético administrava e tentava sair apenas em contra-ataques. Aos 23 minutos, Max perdeu grande chance de cara com o arqueiro Márcio. Aos 41 minutos, Jackson chegou a colocar uma bola na trave. Já nos acréscimos, o time potiguar fez o gol de honra. André Luís passou pelo goleiro Márcio e tocou para o gol vazio.

Reforço

O Atlético deve anunciar hoje a contratação do zagueiro Antônio Carlos, afastado do elenco principal do Atlético-PR. As diretorias dos dois clubes já estão acertadas, só falta o zagueiro assinar o contrato. Antônio Carlos chega para ocupar a vaga deixada pelo zagueiro Gil, que foi negociado com o Cruzeiro.

Ficha Técnica:

Atlético 4 x 1 América-RN


Atlético:
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho (Brasão), Pituca, Róbston (Lindomar) e Elias (Anaílson); Juninho e Marcão.
Técnico: Mauro Fernandes.

América-RN:
Wéverton; Vanderlei, Marcelo Ramos (Ramires) e Adalberto; Thoni, Jackson, Rafael, Fábio Neves (André Luís) e Tita; Glaydson e Max (Guaru).
Técnico: Roberto Fonseca.

Gols - Juninho, aos dois, Marcão, aos dez e aos 24, e Leandro Amaro, aos 37 minutos do primeiro tempo; André Luís, aos 45 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Marcos Mateus Pereira (MS).
Cartões amarelos - Chiquinho e Brasão (Atlético); Max, Marcelo Ramos, Glaydson e André Luís (América-RN).
Renda - R$ 24.660,00.
Público - 2.215 pagantes.
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia

0 comentários: