As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vila vence e respira na Série B

Fonte: Felipe Ribeiro - Diário da Manhã

Nas três primeiras partidas à frente do Vila Nova, o ex-técnico Vágner Benazzi somou três vitórias. Na estreia do recém-contratado Arthurzinho, na noite de ontem, o enredo começou de forma semelhante e o Tigrão arrancou vitória heroica, diante da Portuguesa, por 2 a 1, com um gol salvador do atacante Alex Dias. O resultado permitiu ao colorado se distanciar da zona de rebaixamento e pular para a 12ª, com 26 pontos. O Tigrão tenta seguir em recuperação na sexta-feira, no Serra Dourada, contra o Ipatinga-MG.

O início da partida mostrou um visitante acuado no campo defensivo. Com dificuldades para sair com a bola no chão, tornou-se refém da superioridade tática da Portuguesa, que atacou de diferentes maneiras. Na melhor delas, aos 7 minutos, o atacante Zé Carlos recebeu passe na entrada direita da área e chutou com efeito, mas a bola passou à esquerda do gol de Max.

A Lusa manteve o domínio até metade da etapa inicial, quando o Tigrão começou a chegar ao gol adversário com mais qualidade. Aos 27, William tocou na medida para Gil, que chutou cruzado e viu a bola passar rente ao pé da trave. A etapa inicial terminou de forma equilibrada, com boas chances para ambas equipes.

No início da etapa complementar, o Vila se aproveitou de um vacilo na zaga da Portuguesa para abrir o placar. Aos 4 minutos Dida cobrou escanteio da direita, a bola foi desviada pelo alto, Willian não conseguiu dominar. A sobra ficou para o zagueiro Vítor, que só teve trabalho de empurrar para as redes. Após inaugurar o placar, o Colorado voltou a se posicionar de forma recuada e relaxou na marcação, dando espaços para as subidas do adversário.

O gol de empate não tardou a ocorrer, em outro lance de bola parada, e novamente de um zagueiro. Antes do fim do jogo ainda deu tempo do jovem atacante Gil perder dois gols incríveis em contra-ataque.

Enquanto o mandante atacava, o colorado tentava a sorte nos contra-ataques. Restou ao atacante Alex Dias, que entrou na metade do 2º tempo, anotar o gol da vitória. Em uma rápida descida pela direita, aos 29, Gil cruzou na medida e o experiente goleador escorou sozinho, anotando seu primeiro gol com a camisa Colorada. A Portuguesa ainda buscou, desesperadamente, o gol de empate, mas não conseguiu superar a retranca colorada.

Após a derrota para o Vila, os jogadores da Portuguesa foram ameaçados por quatro homens armados no vestiário. A informação foi divulgada pelo técnico do time, René Simões, durante entrevista coletiva. Segundo o treinador, os indivíduos tomaram tal atitude para intimidar os atletas. Os atacantes Héverton e Edno teriam sido os principais alvos.

Ficha técnica

Portuguesa 1 x 2 Vila Nova

Portuguesa - Fábio (Vitor); César Prates, Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Fernandinho; Ygor (Dinei), Acleisson, Preto e Héverton; Kempes (Edno) e Zé Carlos.
Técnico: René Simões.

Vila Nova - Max; Walter, Edson Borges e Vitor; Dida, Bilica, Alisson, Ricardinho (Washington) e Osmar; Gil (Juliano) e Willian (Alex Dias).
Técnico: Zé Roberto (interino).

Gols - Vitor, aos 4, Bruno Rodrigo, aos 21, e Alex Dias, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Zé Carlos e Preto (Portuguesa); Edson Borges, Osmar e Ricardinho (Vila Nova).

Árbitro - Nielson Nogueira Dias (PE).
Renda - R$ 18.505,00.
Público - 1.167 pagantes.
Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

0 comentários: