As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético perde e pode terminar o primeiro turno em 3º

Por Bruno Félix

Depois de cinco rodadas sem vencer, o Bahia fez as pazes com o torcedor ao derrotar o Atlético por 2 a 1, ontem, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Com o resultado, o tricolor baiano se afastou temporariamente da sombra do rebaixamento, agora com 24 pontos. Já o rubro-negro pode perder a liderança da competição para o Vasco, também com 36 pontos, e o Guarani, com 34, no complemento da Série B. Na próxima terça-feira, o Dragão recebe o América-RN, às 21h50, no Serra Dourada.

Apesar de ser o visitante, o Atlético não se intimidou e começou melhor a partida e teve a primeira chance aos 4 minutos, quando o meia Elias cobrou uma falta com perigo, passando perto da trave do goleiro Marcelo. Depois foi a vez do Bahia. Aos 5 minutos, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso fez uma belo cruzamento para Nadson, na pequena área, mas o goleiro Márcio saiu do gol a tempo de evitar o gol.

Aos 9 minutos, novamente Rubens Cardoso fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Jael. O atacante tricolor subiu da entrada da área e colocou de cabeça no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Márcio, 1 a 0. Aos 30 minutos, o Atlético perdeu gol incrível. Chiquinho cruzou da esquerda para Marcão, que tocou para Brasão. Ele bateu fraco e o zagueiro Evaldo salvou milagrosamente o gol, mas acabou se chocando com o goleiro Marcelo, que, com uma pancada no joelho, teve de ser substituído por Fernando.

Na etapa complementar, o Atlético foi tentar o empate logo aos 7 minutos, quando o volante Robston chutou de muito longe, Fernando espalmou e, no rebote, Brasão teve a chance de empatar a partida. Mas o juiz marcou impedimento. Aos 21 minutos, a defesa do Bahia não conseguiu resistir e depois de uma boa jogada de Juninho, a bola foi ajeitada para Robston. O volante acertou um belo chute e marcou um golaço, empatando a partida, 1 a 1.

Mas o Bahia não se intimidou e aos 27 minutos, após um bom contra-ataque, Juliano inverteu a bola para Helton Luiz, que chutou de longe, a bola desviou na zaga e sobrou para Rubens Cardoso. O lateral não desperdiçou e colocou a redonda para o fundo das redes, fazendo o segundo gol do tricolor, 2 a 1. E foi só!

BAHIA 2 x 1 ATLÉTICO

Bahia:
Marcelo (Fernando); Bebeto, Nen, Evaldo e Rubens Cardoso; Rogério, Léo Medeiros, Juninho e Paulo Isidoro; Nadson (Hélton Luiz) e Jael.
Técnico: Sérgio Guedes
Atlético:
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Robston, Agenor e Elias; Marcão e Brasão.
Técnico: Mauro Fernandes

Data: 18/08/2009 (terça-feira)
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Público: 12.994 pagantes
Renda: R$200.115,00
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES) (FIFA) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Cartões amarelos: Evaldo(B) Leandro Amaro, Leandro Carvalho(A)
Gols: Jael, aos 9 minutos do primeiro tempo, Rubens Cardoso, aos 27minutos do segundo tempo, para o Bahia e Robston, aos 21minutos do segundo tempo, para o Atlético-GO

0 comentários: