As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Jogo marca encontro do "criador" e a criatura

Bruno Félix

O confronto no Castelão, em Fortaleza, amanhã (8 de agosto), às 16h10, pela 16ª rodada da Série B, marcará o duelo entre o melhor ataque, o do líder Atlético, com 33 gols marcados, e da segunda defesa menos vazada da competição, a do Ceará, que está invicta há dez jogos, com 13 tentos sofridos. Além disso, o "Vovô" nordestino, é o campeão nas arquibancadas, com média de 11.857 pagantes nas seis partidas disputadas em casa.

Outro destaque do duelo será o reencontro do técnico PC Gusmão, que comandou o Atlético em 14 partidas, com 10 vitórias, um empate e três derrotas. Ele foi demetido depois da derrota na final do Goianão. No alvinegro, o comandante PC Gusmão chegou na 4ª rodada e tirou a equipe da zona de rebaixamento para a atual sexta colocação, a apenas um ponto do G-4. Ao todo, fora 12 jogos, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, para o Vila Nova, na 5ª rodada.

"Tenho um carinho muito grande e admiração por eles todos. É uma equipe forte e que vem se preparando há quatro anos para chegar à primeira divisão. Porém, o Ceará está se estruturando aos poucos e temos ao nosso lado essa fantástica torcida, que é a maior da Série B e certamente jogará junto conosco", destaca o comandante do Alvinegro.

PC não é o único conhecido dos jogadores atleticanos. O meia Jorge Henrique, jogou o estadual pelo Atlético. Além dele, os meias Reinaldo e Heleno, atuaram pelo Vila Nova no ano passado. Por outro lado, o volante Leandro Carvalho, conhece as principais orientações do PC quando enfrenta o Atlético. "Ele pedia marcação forte no meio-campo", lembrou Carvalho, campeão goiano em 2008 pelo Itumbiara, juntamente com PC.

Para o confronto, o comandante Mauro Fernandes, que também é um velho conhecido do futebol cearense - já treinou Ceará e Fortaleza - não poderá contar com o meia Robston, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fábio Gomes, ex-Ceará, deve ser a novidade. "Em termos de marcação, vai melhorar, porque marco mais que o Robston", avalia Gomes. No ataque, Marcão, artilheiro atleticano, com oito gols, volta a ser titular ao lado de André Leonel.

O meia Elias, que ficou revoltado com a substituição na última partida contra o Guarani, em Campinas, fica como opção no banco de reservas. Ele encara a situação com muita tranquilidade. "O problema já foi superado. Já assumi meu erro, pedi desculpa a quem tinha que pedir e vou continuar o meu trabalho. Sou funcionário do clube e meu pensamento é ajudar o Atlético a chegar à Primeira Divisão. Seja jogando cinco minutos, seja entrado de titular, de qualquer jeito", destacou Elias.

No Ceará, PC Gusmão terá a volta do goleiro Lopes, que se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo, do lateral-direito Boiadeiro, que estava lesionado, e do volante João Marcos, que foi julgado na última quinta-feira pelo STJD e pegou apenas uma partida de suspensão - já cumprida. Erivelton, suspenso, dá lugar a Anderson. Já Preto, que sentiu a coxa na rodada passada, deve jogar.

Sondagem

O técnico Mauro Fernandes foi procurado pelos dirigentes da Portuguesa-SP, para assumir o comando técnico da equipe, substituindo Paulo Bonamigo, que foi dispensado. Ele garantiu que não tem interesse de deixar o rubro-negro. "Dificilmente um time da Série B irá me tirar do Atlético. Meu planejamento de trabalho é ser campeão da Série B aqui", confirmou.

Ficha Técnica

Ceará x Atlético

Local: Estádio Castelão, Fortaleza
Horário: 16h10
Árbitro: Wágner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Rubens dos Santos Filho (SE) e Isac Márcio da Silva (RN)

Ceará
Lopes, Boiadeiro, Fabrício, Anderson, Fábio Vidal, Michel, Heleno, João Marcos, Geraldo, Preto (Misael) e Welington Amorim.
Técnico: P.C.Gusmão

Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Fábio Gomes e Anailson; André Leonel e Marcão.
Técnico: Mauro Fernandes

0 comentários: