As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vágner Benazzi é suspenso por 30 dias pelo STJD

Bruno Félix

O técnico vilanovense Vágner Benazzi foi suspenso ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias e não poderá comandar o Vila Nova na partida de amanhã contra o Bahia, às 16h10, no Serra Dourada, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. A suspensão ocorreu em função da expulsão dele no segundo tempo do clássico com o Atlético, em junho. Benazzi xingou o árbitro da partida Cléber Wellington Abade. A decisão não cabe mais recurso e o colorado será comandando no período pelo técnico adjunto Miguel Amaral. Benazzi respondeu dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 187 (ofender moralmente o árbitro da partida) e 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva). No primeiro, ele foi absolvido, mas aplicaram 30 dias no artigo 188.

No primeiro julgamento em junho, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Benazzi foi absolvido por 3 votos a 2. Porém, a Procuradoria não ficou satisfeita com a absolvição do treinador em primeira instância e entrou com novo recurso no STJD. Julgado, ele pegou a pena máxima de 30 dias pelos auditores do Pleno. Na súmula consta que o comandante vilanovense foi excluído do banco de reservas por ter dito: "Apita essa p... direito; dá cartão pra eles c...", conforme relatou o Abade, que acrescentou ainda que Benazzi, após ser expulso, teria dito o seguinte: "Vai tomar no c... seu juiz de m...".

Novidades

O atacante Gil e o volante Álisson foram as novidades ontem no treino coletivo do Vila. O lateral Ralph e o volante Cocito se contundiram e são dúvidas. O zagueiro Thiago Carvalho está no departamento médico com dores musculares e fica de fora do duelo. A equipe do Bahia, com o novo técnico Sérgio Guedes, e chega em Goiânia hoje à noite. O Vila busca a terceira vitória em casa, já que nos últimos desafios venceu o Campinense e o América-RN pelo placar de 2 a 1. Willian anotou os gols das duas partidas.

0 comentários: