Por Bruno Félix
Continuar fora e longe da zona de rebaixamento. Essa é a missão do Vila Nova, que entra em campo hoje, às 21h50, contra o Fortaleza, pela 17ª rodada da Série B, no Estádio Domingão, em Horizonte, região metropolitana da capital cearense. Na 13ª colocação, com 21 pontos, o Vila não pode nem pensar em derrota para o Leão, que ocupa a 18ª posição, com três pontos a menos que o Tigre e podendo ultrapassar os goianos em caso de vitória."Nossa meta é somar pelo menos quatro pontos nessas duas partidas fora de casa", confia o zagueiro Édson Borges.
Além disso, a maioria dos adversários diretos na briga para escapar da zona do perigo joga em casa. Os únicos visitantes dos ameaçados são o Paraná, que visita o lanterna Campinense, e o São Caetano, que irá até o Rio Grande do Sul encarar o Juventude. A semana é decisiva para o Tigrão, que, na próxima sexta-feira (14), encara o Paraná também fora de casa. O time do Sul briga para escapar do rebaixamento.
E para agravar a situação do Vila, a falta de regularidade nos duelos longe do Serra preocupa os torcedores. Em sete partidas disputadas, foram cinco derrotas, um empate e uma vitória, aproveitamento baixo de 19%. O último triunfo foi há mais de dois meses contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A equipe vilanovense venceu por 2 a 1. "Precisamos somar mais pontos longe do Serra. Não adianta vencer só em casa, se ainda queremos brigar por uma das vagas no G4, nada melhor do que vencer o Fortaleza", cobra o lateral-direito Osmar, que vem jogando improvisado na ala-esquerda.
Entretanto, jogando com o apoio da torcida, o Leão também não vem tendo bom aproveitamento. Em oito confrontos, foram três vitórias, dois empates e três vitórias, aproveitamento de 45%. "A torcida vai cobrar o tempo todo. Então, vamos jogar com inteligência: segurar nos minutos iniciais e sair rápido nos contra-ataques para que possamos distanciar ainda mais da zona do rebaixamento", destaca Otacílio.
Desfalques
Para o confronto com o Fortaleza, o treinador-adjunto Miguel Amaral, que substituirá o comandante Vágner Benazzi, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias, terá os desfalques do volante Pachola, que continua gripado, e dos suspensos pelo terceiro cartão amarelo Rafinha e Bilica. Por outro lado, o interino contará com a volta de Otacílio, que cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 contra o Bahia. Na vaga de Pachola, Álisson e Tiago Marchiori são as opções. No ataque, o garoto Gil e Willian formam a dupla.
Ricardinho
O Vila Nova deve confirmar hoje a contratação do meia-armador Ricardinho, 33, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Silas, do Avaí-SC. Em 2006, o meia esteve no Goiás, mas uma contusão no joelho impediu Ricardinho de disputar uma partida pelo alviverde e foi dispensado. "Já está tudo acertado com o Avaí”, destacou o presidente Sizenando Ferro.
Ficha Técnica
Fortaleza x Vila Nova
Local: Estádio Domingão, em Horizonte-CE
Data: 11/08/2009 (terça-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Fernando de Oliveira Assunção-AL
Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Coutinho e Cristian; Marcelo Nicácio e Rogerinho.
Técnico: Giba.
Vila Nova
Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar; Otacílio, Rafinha, Washington e Pachola; Willian e Gil.
Técnico: Vágner Benazzi.
0 comentários:
Postar um comentário