As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Surpresa no Serra, Vila perde e se complica

Felipe Ribeiro - Fonte Diário da Manhã

Após vencer a Portuguesa fora de casa e esboçar uma reação na Série B, o Vila Nova voltou a jogar mal e perdeu em casa, para o Ipatinga-MG, por 2 a 0. O Tigrão ocupa, provisoriamente, a 13ª posição, mas pode ir para a 16ª colocação e ficar na risca da zona de rebaixamento. Já o Ipatinga chegou à 10ª colocação, com 28 pontos. No próximo confronto, o Colorado enfrenta o embalado São Caetano, em São Paulo, enquanto o time mineiro recebe a Ponte Preta.

O Vila começou a partida com boa saída no meio, enquanto o Ipatinga limitou-se a rifar a bola de sua área. Através dos cruzamentos de Dida, pela direita, foram criadas as melhores oportunidades. Aos 10, na primeira boa oportunidade, William se antecipou à zaga e cabeçeou por cima da trave.

Entretanto, o primeiro gol do visitante saiu no melhor momento do Tigrão, após jogada ensaiada, com colaboração da zaga colorada. Marinho Donizete cobrou falta pela direita, o atacante Diego Silva chutou cruzado e Thiago Carvalho tentou cortar, mas anotou gol contra. Após o tento, Vila lançou-se ao ataque, mas a deficiência na lateral-esquerda, com Pachola improvisado no setor, somado aos erros de passe na armação pelo meio-campo, dificultaram as chegadas ao ataque.

Enquanto William estava apagado em campo, Gil não conseguiu imprimir velocidade como segundo atacante. O único recurso foram os lances pela direita. Aos 33, na melhor oportunidade, Pachola escorou cruzamento da direita, mas a zaga adversária cortou em cima da linha. Já o adversário, com vantagem no placar, segurou a bola para deixar o relógio correr.

Mudanças

Na etapa complementar, o técnico Arthurzinho tentou acertar o posicionamento do ataque com o experiente Alex Dias, responsável pelo gol da vitória contra a Portuguesa. Nos primeiros 10 minutos, ele finalizou duas vezes, sem sucesso. Aos 13, o zagueiro Leonardo aproveitou falta cobrada por Dida e cabeceou de longe, mandando a bola na trave. Mais uma vez, o time mineiro surpreendeu e teve a chance de definir o jogo, aos 27. Diego Silva chutou cruzado, Max espalmou nos pés de Marcelo Ramos, que ainda teve tempo para dominar e olhar para o gol aberto, de dentro da pequena área. O atacante conseguiu mandar por cima do gol.

A última oportunidade ocorreu aos 42, quando Alex Dias acertou chute fraco, da entrada da área, e goleiro Fred defendeu em dois tempos. O golpe de misericórdia ocorreu em jogada individual, aos 44, quando Márcio Diogo recebeu na esquerda, limpou pela direita e chutou forte, sem chances para Max. O Vila torce contra os adversários para continuar longe da zona de rebaixamento.

VILA NOVA 0 x 2 IPATINGA

Vila Nova
Max, Thiago Carvalho, Leonardo e Vitor; Dida, Alisson (Raí), Bilica, Ricardinho e Pachola (Washington); Willian (Alex Dias) e Gil
Técnico: Arthurzinho

Ipatinga
Marcelo Cruz; Alex Silva, Thiago Matias, Leo Oliveira e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas, Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli (Max); Marcelo Ramos (Márcio Ramos) e Diego Silva
Técnico: Emerson Ávila

Data: 28/08/2009 (sexta-feira)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Vitor (Vila Nova);
Gols: Diego Silva, aos 14min do primeiro tempo; Márcio Diogo, aos 44 min do segundo tempo

0 comentários: