As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético ganha gás para voltar a liderança

Por Bruno Félix

Embalado pelo início arrasador na primeira partida do segundo turno da Série B, o Atlético enfrenta o Bragantino, hoje, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 21ª rodada da competição. Com 39 pontos, o rubro-negro, melhor ataque da competição, com 42 gols, busca a vitória para ultrapassar o Vasco na tabela. Se vencer, o Dragão empata no número de pontos com a equipe carioca, mas ganha a ponta por ficar com uma vitória a mais. Além disso, o triunfo deixaria o Dragão a sete vitórias da Série A. Segundo o site Chancedegol.com.br, as chances de o Dragão subir são de 96,8%.

“Estamos cientes da nossa excelente condição, mas não podemos acomodar por causa dos números. O objetivo é somar mais três pontos e se aproximar do acesso, sempre com os pés no chão”, confia o meia Elias, que já marcou cinco gols na Série B. O artilheiro atleticano é o atacante Marcão, com 10. Róbston aparece com sete.

A retrospectiva aponta uma vitória para cada time e um empate. O Bragantino marcou cinco gols, sofreu quatro e tem saldo de um gol. A última partida entre eles foi pelo primeiro turno, em maio, no Serra Dourada. O Atlético venceu por 3 a 1, gols de Marcão, Gil e Róbston para o Atlético. Bill descontou.

Fora de casa, em 10 partidas, o Dragão venceu quatro, empatou uma e perdeu cinco, aproveitamento de 43%. Nos últimos dois confrontos fora do Serra, Ceará e Bahia, respectivamente, o Atlético saiu de campo derrotado. “Foram dois jogos duros em que erramos. Os maus resultados servirão de aprendizado”, avalia Pituca, que formará o meio-campo com Leandro Carvalho, Róbston e Elias.

Em relação ao time que venceu o Mecão por 4 a 1, na última rodada, a única alteração será a entrada do zagueiro Ferreira, que substitui Leandro Amaro, suspenso pelo terceiro amarelo. Gilson, que era titular após a saída do zagueiro Gil, recuperado de lesão, deve ficar como opção no banco. “É mais uma oportunidade”, resumiu Ferreira, que foi titular na derrota para a Portuguesa.

Prováveis escalações:

Bragantino: Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Diego Macedo, Paulinho, Mário, Lúcio e Santos; Léo Jaime e Magrão. Técnico: Marcelo Veiga.

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Ferreira, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Robston e Elias; Juninho e Marcão. Técnico: Mauro Fernandes.

0 comentários: