As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vila perde e Benazzi cai

Por Bruno Félix

Sem brilho e sonolento, o Vila Nova criou pouco e empatou, ontem, sem gols com o Brasiliense, no Serra Dourada, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Foi a terceira partida sem vitória do Tigre, que soma 23 pontos, sai do rebaixamento, mas continua colado no pelotão dos quatro últimos, com um ponto a mais que o Fortaleza. O resultado trouxe consequências drásticas para Vágner Benazzi, que deixa o cargo após semanas de intensa pressão. Por várias vezes, o presidente Sizenando Ferro deu declarações afirmando que não mudaria o treinador até o fim da Série B. Após a partida, a diretoria se reuniu com o treinador e ambas as partes chegaram a um acordo amigável com relação ao desligamento do renomado treinador. O nome mais cotado para assumir o cargo é Edson Gaúcho, que já treinou o Tigre.

Na abertura do returno, o Vila encara a Portuguesa, terça-feira, em São Paulo. Para o confronto, o zagueiro Leonardo tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o colorado. “Não podemos perder pontos em casa. Isso complica nossa situação e cresce cada vez mais a sombra do rebaixamento”, lamentou Edson Borges.

Nos primeiros minutos do confronto, o Brasiliense tentou sufocar a defesa vilanovense com jogadas aéreas. Depois da pressão inicial, o Vila criou a primeira boa oportunidade. Aos 10, Ray roubou a bola no meio-campo e arriscou o chute, que foi desviado na zaga. Na sobra, tocou para Gil, que bateu fraco para fora. Aos 45, o Vila perdeu a melhor oportunidade. Ray recebeu ótimo lançamento, dominou no peito e soltou canhão. O arqueiro do Brasiliense fez um milagre e espalmou.

Na etapa complementar, logo aos 5 minutos, Carlão, que não atuava há cinco meses, sentiu lesão muscular e foi substituído por Pachola. A mexida não surtiu efeito imediato e o Brasiliense continuava levando mais perigo. Vágner Benazzi realizou mais duas alterações. Saíram Washington, bastante vaiado, e Ray. Entraram Willian e Alex Dias, respectivamente. O atacante pantaneiro estreou sem brilho.

Retrospecto

No comando do Vila, Benazzi possui retrospecto com poucas vitórias e muita polêmica. O treinador chegou ao clube na terceira rodada, após Gilson Kleina, e por várias vezes ressaltou sua insatisfação com elenco, tomando a frente em reformulação radical. Em 17 jogos, o time comandado por Benazzi venceu seis, empatou quatro e acumulou sete derrotas. O aproveitamento do Vila sob seu comando é de 43,13%.

0 comentários: