As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vila sofre goleada fora de casa

Por Bruno Félix


A síndrome de jogar fora de casa continua assombrando o Vila Nova, que conheceu ontem mais uma derrota, agora diante do Paraná, por 3 a 0, com gols de Gabriel e Rafinha, duas vezes, pela 18ª rodada da Série B, na Vila Capanema, em Curitiba. Já são mais de dois meses sem vencer longe do Serra. Em nove partidas, foram seis derrotas, dois empates e uma vitória, aproveitamento ruim de 18%. O último triunfo (2 a 1) foi no encontro com o Duque de Caxias, em maio. Com o resultado, o colorado, com 22 pontos, cai para 15ª posição e precisa "secar" o Bahia e o Fortaleza, que jogam hoje contra o Guarani e São Caetano, ambos fora de casa, respectivamente. Já o Paraná sobe para a 11ª colocação na tabela.

A primeira boa oportunidade da partida foi do Vila. Aos 6 minutos, Willian cortou o zagueiro paranista e bateu de fora da área. Ney espalmou para escanteio. Na cobrança, a defesa tricolor afastou o perigo. Na sequência da jogada, o meia Davi, melhor em campo, bateu falta no ângulo. Max se esticou todo e conseguiu tirar o gol certo. No bate-rebate, a bola sobrou para o zagueiro Gabriel, aos 7, que pegou de primeira e não deu chances, 1 a 0. Golaço.

O Vila sentiu o golpe. Aos 11, Davi recebeu na direita, cruzou na medida para Wando, que de peixinho, cabeceou forte para fora. Aos 28, o endiabrado Davi arriscou chute forte de fora da área. Max aliviou. Aos 30, Otacílio sentiu a lesão e deu lugar para Tiago Marchiori. Quando o Vila começava a tomar conta da partida, Dida sofreu falta, não se conteve, reclamou da arbitragem e tomou amarelo. Ele continuou pressionando e tomou o vermelho em seguida. A torcida tricolor aplaudiu a atitude do vilanovense.

Na volta para o segundo tempo, o banco do Vila Nova saiu todo do banco de reservas. Segundo os jogadores, um torcedor paranaense teria chamado um dos suplentes de macaco. O árbitro Célio Amorim não relatou a reclamação na súmula. Em campo, mesmo com dez homens, o Vila começou no ataque. Porém, não conseguia converter as oportunidades em gols. Enquanto o Paraná era mais perigoso. Aos 22, João Paulo arriscou de fora da área e exigiu espetacular defesa do arqueiro do Tigre, que de mão trocada desviou para novo tiro de canto. A defesa do Tigre cortou o lance na sequência. Aos 26, Márcio Goiano tabelou com o atacante Alex Afonso e chutou rasteiro. Max defendeu com os pés.

Depois de tanto martelar, o segundo gol saiu. Aos 29, Rafinha, que tinha acabado de entrar no jogo, resolveu experimentar de longe. A bola desviou no meio do caminho no zagueiro Édson Borges e tirou qualquer possibilidade de defesa para Max, melhor em campo, 2 a 0. Mesmo com o gol, o Paraná não se conteve e ampliou ainda mais o placar. Aos 47, Rafinha, ao puxar um contra-ataque, fez boa jogada, driblou os zagueiros e tocou na saída do goleiro Max, 3 a 0.

Ficha Técnica

Paraná 3 x 0 Vila Nova

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: Célio Amorim-SC
Público: 4.077 pagantes
Renda: R$ 57.625,00
Cartões amarelos: João Paulo, Adoniran, Gabriel (Paraná); Otacílio, Edson Borges, Thiago Marchiori (Vila Nova)
Cartão vermelho: Dida (Vila Nova)
Gols: Gabriel, aos 7’/1T e Rafinha, aos 29’/2T e aos 47’/2T (Paraná)

Paraná
Ney; Gabriel, Dedimar e Elton; Luis Henrique, Adoniran (Rai), João Paulo, Davi e Márcio Goiano; Wando (Rafinha) e Adriano (Alex Afonso).
Técnico: Sérgio Soares.

Vila Nova
Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar; Otacílio (Thiago Marchiori), Alisson, Rafinha e Juliano (Leandrinho); Willian (Vanderlei) e Gil.
Técnico: Vágner Benazzi.

0 comentários: