As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético, líder, recebe o Juventude desesperado

Do UOL Esporte

O estádio Serra Dourada será o palco, na noite de hoje, na abertura da penúltima rodada do primeiro turno da Série B, do confronto de clubes que vivem situações totalmente opostas. De um lado a euforia do Atlético, líder da competição e time que jogará diante de sua torcida, cada vez mais eufórica. De outro, o Juventude, na zona de rebaixamento, desesperado, acumulando tropeço em cima de tropeço.

O mais recente deles foi em casa, na terça-feira: derrota para o São Caetano, de virada, por 2 a 1. Para piorar, o calendário apertado determinou que depois desse último fracasso o time só conseguisse fazer um treinamento, na chegada a Goiânia, na véspera da partida. O fato prejudicou ainda mais o trabalho do técnico Ivo Wortmann, o quarto treinador do clube na temporada, na sua luta para fazer a equipe reagir.

Seu goleiro, Juninho, chegou a Goiânia demonstrando dificuldade para caminhar, devido a uma pancada na panturrilha sofrida durante a partida contra o Azulão. Caso seja vetado pelo Departamento Médico, entra Carlão em seu lugar.

Por coincidência, no adversário a dúvida também atende por Juninho. No caso, o atacante do Atlético. Ele está recuperado de lesão, já treina normalmente após um mês afastado - sua última partida foi no dia 14 de julho, contra a Portuguesa, no Canindé -, mas o técnico Mauro Fernandes ainda avalia se o utilizará ou não: "Ainda vou definir se vou utilizar o Juninho. Ele ainda está em fase de readaptação, mas com certeza é um jogador muito importante para o restante da Série B".

Ausência certa é a do volante Pituca, que foi liberado para ir ao Maranhão resolver problemas particulares. Agenor deve entrar em seu lugar, no duelo dos opostos, que está marcado para as 21 horas.

ATLÉTICO x JUVENTUDE

Data: 14/08/2009 (sexta-feira)
Horário: 21 horas
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Luiz Fernando Irineu da Silva e Fábio Rubinho (MT)

Atlético
Márcio, Paulo Ricardo, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Agenor, Elias, Robston e Anaílson; Marcão e André Leonel (Juninho)
Técnico: Mauro Fernandes

Juventude
Juninho (Carlão); Da Silva, Douglas e Nenê; Luiz Felipe, Edenilso, Leanderson, Zezinho e Ivo; Mendes e Diego Rosa
Técnico: Ivo Wortmann

0 comentários: