As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Jogo do ano para o Atlético

Por Bruno Félix

Atlético e Vasco se enfrentam hoje (5 de setembro), às 16h10, no Estádio Serra Dourada, pela 22ª rodada da Série B. Os cruzmaltinos foram os primeiros algozes do Dragão na competição. No primeiro turno, ainda na terceira rodada, as duas equipes duelaram em São Januário e os cariocas venceram por 3 a 0. Desta vez, com a briga pela liderança, a partida promete ser "quente". E é neste clima que o rubro-negro, vice-líder, com 40 pontos, encara o jogo. "Pelas circunstâncias, vai ser o jogo do ano. Só podemos pensar em vencer. Iremos entrar em campo num ritmo alucinante, como se fosse uma decisão valendo a vaga para a Série A", confia o meia Elias.

Invicto em casa, com nove vitórias e dois empates (Ponte Preta e Ipatinga), aproveitamento de 81%, e com o melhor ataque da competição, o Dragão busca a vitória para recuperar a liderança da Série B, perdida para o Vasco, na última rodada do primeiro turno. Além disso, o triunfo deixaria o Dragão a sete vitórias da Série A. Segundo o site chancedegol.com.br, as chances do Dragão subir são de 96,5%. "Se o Vasco vencer, eles levam vantagem porque vão abrir cinco pontos em relação ao Atlético. Se o nosso time vencer, a gente abre apenas um. Mas será o suficiente para aumentar ainda mais a moral para o restante da competição", avalia o meia Róbston, que foi considerado pelo técnico vascaíno Dorival Júnior, o melhor jogador do primeiro turno da Série B.

Para o confronto, o comandante Mauro Fernandes não poderá contar três jogadores. Na vaga do volante Leandro Carvalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Agenor é a opção. Leandro Amaro, que volta após ter cumprido suspensão no empate em 2 a 2 com o Bragantino na última rodada, entra na vaga de Ferreira, suspenso. Ele irá formar a dupla de zaga com o estreante Antônio Carlos, que foi contratado para ocupar a vaga deixada por Gil, vendido ao Cruzeiro. O zagueiro Jairo, capitão da equipe, com dores lombares, que o deixaram de fora do início da Série B, não enfrenta os vascaínos. "Nossa meta é ultrapassar o Vasco e se aproximar cada vez mais do acesso para a Série A", confia Pituca.

Vasco

O Vasco lidera a competição, dois pontos à frente do Atlético, e o fato faz os jogadores do time de São Januário crerem que uma vitória deixará a equipe bem mais próxima do título da competição. Para o confronto, o Dorival Júnior não poderá contar com o volante Souza e o atacante Adriano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No lugar de Souza, o mais provável é o retorno de Amaral entre os titulares. Já no ataque, a situação é mais delicada. Sem Adriano e Alan Kardec, que foi negociado com o Inter, o comandante vascaíno terá o retorno de Aloísio.

"O Atlético joga um futebol muito vistoso. Eles têm muita técnica e temos de ter atenção redobrada em cima deles. Teoricamente, todos querem bater uma equipe que esteja acima na tabela, e não vai ser diferente hoje. Mas tenho a certeza de que as duas equipes têm condições de fazer uma boa partida. Sabemos que a partida contra o Atlético será muito difícil e temos de ter equilíbrio, porque sabemos que o campeonato não vai ser decidido numa rodada", avaliou Dorival.

Por outro lado, o meia Carlos Alberto se recuperou de uma entorse no tornozelo e está confirmado. "Temos mais uma decisão pela frente. A terceira deste segundo turno e queremos construir uma boa vantagem na tabela para o segundo colocado. Este é um jogo de cinco pontos, porque se ganharmos vamos abrir cinco pontos de vantagem para eles", ressaltou o meia Ramon.

Promoção

Para incentivar a venda de ingressos para o duelo contra o Vasco, a diretoria atleticana criou o projeto "União Rubro-Negra", ou seja, quem for ao estádio com a camisa do Dragão ou do Flamengo, pagará meia-entrada. Mulheres, estudantes com carteira e idosos que tenham entre 60 e 65 anos também têm direito a pagar meia entrada. Menores de 12 anos e maiores de 65 não pagam ingressos. Os bilhetes custam R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeiras). A Polícia Militar permitiu que os torcedores rubro-negros utilizem sinalizadores de fumaça e papel picado para fazer parte da festa. Em relação às bandeiras, a PM liberou bandeiras individuais com mastro e com material que não ofereça riscos.

Ficha Técnica

Atlético x Vasco

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Data: 05/09/2009
Horário: 16h10
Árbitro: Evandro Rogério Roman – PR (FIFA)

Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Antônio Carlos e Chiquinho; Agenor, Pituca, Robston e Elias; Juninho e Marcão.
Técnico: Mauro Fernandes.

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Élton.
Técnico: Dorival Junior.

0 comentários: