As fotos do É Craque! são todas de divulgação

De luto, Vila encara São Caetano

Por Bruno Félix

De luto, com uma tarja preta no braço dos jogadores, em homenagem ao meia-atacante Paulo Ramos - morto na última terça-feira vítima de parada cardiorrespiratória, o Vila Nova enfrenta o São Caetano, hoje (5 de setembro), às 16h10, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, pela 22ª rodada da Série B. O Azulão, 6º colocado, com 33 pontos, quer fazer uma sequência de vitórias para entrar definitivamente na briga por uma das vagas no G-4. Já o Tigre, na 13ª posição, com 26 tentos, pretende afastar a sombra do rebaixamento, que ficou mais real, depois do tropeço diante do Ipatinga, na última rodada, no Serra Dourada. Segundo o site chancedegol.com.br, as chances de o Vila cair são de 35,4%.

"Vamos tentar vencer em memória de Paulo Ramos, que nunca deixou de lutar pelo sonho de voltar aos gramados. Nosso objetivo é jogar com calma e inteligência para impor o nosso ritmo e sair com os três pontos", avalia o zagueiro Vítor, que formará o trio defensivo com Thiago Carvalho e Leonardo. Para o duelo, o comandante Arturzinho mantém o esquema 3-5-2, mas não poderá contar com o meia Álisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Otacílio será o substituto. No ataque, outra novidade: Alex Dias, que na vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa, fora de casa, saiu do banco de reservas e anotou o gol salvador do Vila, entra no time titular na vaga do garoto Gil. Ele formará dupla com Willian.

Arturzinho avalia a mudança na dupla de ataque pela questão da experiência, que pode ser fundamental na reta final da competição. Além disso, segundo ele, Gil será utilizado como fator surpresa na etapa complementar para explorar as jogadas em velocidade. "Chegou um momento em que os mais maduros precisam mostrar para que vieram. O Vila precisa de jogadores que nas adversidades se sobressaiam nas partidas decisivas. “O Gil tem jogado bem em termos de movimentação, mas ele ainda precisa treinar na finalização. Ele será utilizado no decorrer do jogo", confessou o comandante.

São Caetano

O técnico Antônio Carlos, que foi suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não poderá contar com o artilheiro Washington, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Matheus Paraná e Careca brigam pela titularidade. Ambos ainda não marcaram gols com a camisa do time do ABC. "Vamos jogar em casa e não podemos deixar de conquistar os três pontos. Temos de entrar atentos do início ao fim, porque contra o Bahia o time parecia um pouco disperso, principalmente no primeiro tempo", analisou o Antônio Carlos.

Ficha Técnica

São Caetano x Vila Nova

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data: 05/09/09
Horário: 16h10
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante (AL)
Assistentes: Carlos Jorge da Rocha (AL) e Pedro José Santos (AL)

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Diogo Orlando, Jairo, Eduardo Ramos e Everton Ribeiro; Vandinho e Careca (Matheus Paraná).
Técnico: Antônio Carlos

Vila Nova
Max; Thiago Carvalho, Leonardo e Vítor; Dida, Otacílio, Bilica, Ricardinho e Osmar; Willian e Alex Dias.
Técnico: Arturzinho

0 comentários: