O Flamengo goleou ontem no Maracanã o Figueirense por 5 a 0 com três gols de Marcinho e dois de Souza, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. Para continuar na ponta, o rubro-negro torce para o Cruzeiro não vencer o Vasco, hoje no Mineirão. Na próxima rodada, sábado, 14 de junho, o Fla recebe o São Paulo, no Maracanã. O time catarinense terá pela frente o Sport, em Florianópolis.
Após cinco rodadas, o Flamengo se manter invicto na competição e 100% jogando no Maracanã. Foram quatro jogos: 3x1 Santos, 2x1 Inter, 1x0 Fluminense e 5x0 no Figueirense, totalizando 13 pontos e 86% de aproveitamento na competição.
O jogo
O dono da casa começou a partida disposto a fazer o resultado sem sustos. Logo aos dois minutos, Marcinho roubou a bola e lançou para Maxi livre na direita. O atacante invadiu a área sozinho e, com tranqüilidade, devolveu para Marcinho, que, de cara para o gol, só desviou do goleiro Wilson: 1 a 0. Com naturalidade, o Flamengo chegou ao segundo gol. Aos 36, Souza roubou a bola na defesa e lançou Ibson, que esticou para Marcinho. O camisa 22 deu uma grande assistência para Souza, que, de frente para o gol, não deu chance para o goleiro Wilson: 2 a 0. Ainda atordoado, o Figueirense viu o placar aumentar aos 39. Souza roubou a bola no meio-de-campo, puxou o contra-ataque e tocou para Juan. O lateral-esquerdo bateu cruzado, e, no rebote do goleiro, Marcinho empurrou para fundo da rede: 3 a 0.
Embalado pela torcida, o Flamengo não diminuiu o ritmo e fez o quarto ainda no primeiro tempo. Aos 44, Leo Moura fez uma jogada espetacular na ponta direita, entrou na área, e cruzou para o meio. Marcinho, sempre ele, chutou duas vezes para vencer Wilson e deixar o placar 4 a 0.
No segundo tempo, o Fla voltou com o ritmo mais lento. Aos 43, Obina cruzou da esquerda, e Souza, por trás dos zagueiros, mandou de cabeça para o fundo da rede: 5 a 0. Selada a goleada para a alegria dos mais de 22.002 torcedores que compareceram na noite de sábado no Maracanã.
O Flamengo no momento é líder da competição, tem o artilheiro, Marcinho com cinco gols, o melhor ataque com 11 gols, o melhor saldo de gols, nove, e a segunda melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos. Por enquanto, a faixa “O Brasileiro é obrigação” vem sendo cumprida a risca na gávea.
Ficha técnica:
FLAMENGO 5 x 0 FIGUEIRENSE | |
Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Obina), Jônatas (Kleberson), Ibson e Marcinho; Maxi (Éder) e Souza. | Wilson, Bruno Aguiar, Vinícius e Asprilla; Leo Matos ( Anderson Luiz), Cleiton Xavier, Diogo, (Ramon) e Marquinho; Rodrigo Fabri (Edu Sales) e Wellington Amorim. |
Técnico: Caio Júnior. | Técnico: Guilherme Macuglia. |
Gols: Marcinho, aos dois, 39 e 44; Souza, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 40 do segundo. | |
Cartões amarelos: Leo Matos, Vinícius (FIG); Marcinho (FLA) Público: 22.002pagantes. Renda: R$ 293.056,00. | |
Estádio: Maracanã. Data: 07/06/2008. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden. Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Bertanha Barison. |
1 comentários:
Foi lindo..jogamos muito bem.
e vamos flamengo!!!
Postar um comentário