As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Quatro em um


Com apenas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro ainda é muito cedo para apontar um favorito ao título.

O excelente início do Flamengo, três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas deixam o Rubro-Negro na vice-liderança, atrás somente do Cruzeiro no saldo de gols. Tal começo não ocorria desde 1986. Mas isso não significa que o rubro-negro seja o principal candidato ao caneco.
O Cruzeiro vem mostrando muita força nas primeiras rodadas, em seus domínios venceu duas partidas, e quando saiu de casa ganhou do Vitória e empatou com o Coritiba, totalizando dez pontos. Também é cedo para apontá-lo como campeão.

Cruzeiro e Flamengo estão no caminho certo para vencer o primeiro brasileiro. Isso mesmo! São vários Campeonatos Brasileiros em um só até chegar ao campeão absoluto. O primeiro Brasileirão funciona da seguinte maneira: outros clubes envolvidos com competições paralelas colocam em campo os times reservas nas primeiras rodadas deixando a força total para mais tarde na competição, caso de Fluminense, Sport, São Paulo, Botafogo e Santos.

Após terminar a Copa do Brasil e a Libertadores os times envolvidos passam a entrar de verdade no Brasileirão. Aí, nesse momento, inicia-se o segundo Campeonato Brasileiro. O terceiro, não demora muito. Em junho e julho abrem-se as janelas para transferências do mercado europeu, o que significa uma limpa nos clubes brasileiros. Por exemplo: o Flamengo pode perder três peças importantes: o goleiro Bruno, o lateral-esquerdo Juan e o meia-atacante Renato Augusto. Além de Flamengo, muitos clubes sofrerão na recomposição de peças.

Depois de passada essa fase se inicia o último Campeonato Brasileiro. Em agosto, os clubes já estão formados e vão pra reta final, aí sim vence quem estiver mais estável e com um bom time.

Não quero desiludir as torcidas rubro-negras e a do cruzeiro, mas o campeão Brasileiro não pode ser apontado em apenas quatro rodadas.

Mas, e vocês apostam já em algum favorito ao título de 2008?

0 comentários: