As fotos do É Craque! são todas de divulgação

ABC quebra sequência de vitórias do Vila

Por Bruno Félix

A sequência de três vitórias seguidas do Vila Nova foi interrompida. E não foi o Vasco quem derrotou o colorado e nem o Guarani, líder da Série B com 16 pontos. O algoz do Tigre foi o ABC, que estava em 19º na tabela e venceu por 1 a 0, com gol de Fábio Saci, aos 23 minutos do primeiro tempo, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com a vitória, os potiguares chegaram a seis pontos, e pularam para a 15°. Já o Vila, que teve a invencibilidade do técnico Vágner Benazzi quebrada, ficou com dez pontos, na décima posição.

Em casa e sob pressão da torcida pela má campanha na Série B, o ABC tomou logo a iniciativa da partida. Com um minuto, Erandir, de fora da área, obrigou o goleiro Juninho a fazer ótima defesa. O Alvinegro potiguar, treinado por Arturzinho, envolvia a defesa do Vila com troca de passes rápidos. Recuado, o Tigre só deu o ar da presença aos 22 minutos, quando Canindé, num escanteio, quase marcou um gol olímpico.

No lance seguinte, em contra-ataque, Marco Aurélio foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. A bola ainda desviou no zagueiro Leonardo para encontrar Fábio Saci, desmarcado, que colocou rasteiro, à direita de Juninho, 1 a 0. Depois do gol, o ABC se fechou e na base da garra, segurou a vantagem na etapa inicial.

No segundo tempo, o técnico Vágner Benazzi bem que tentou melhorar o Vila Nova, ao trocar Marcel por Washington e Nill por Gil. Mas de nada adiantou e o Vila não conseguiu empatar o confronto e foi derrotado por 1 a 0. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a jogar no sábado, às 16h10. O ABC vai fazer o clássico com o América-RN, no Machadão. Já o Vila receberá o rival Atlético, no Serra Dourada.

0 comentários: