As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético vence o Figueirense e se reabilita

Felipe Ribeiro

Os goleiros Márcio, do Atlético, e Wilson, do Figueirense-SC, tiveram influência direta na vitória do Dragão por 3 a 2, ontem, pela 6ª rodada da Série B. Enquanto o arqueiro rubro-negro defendeu um pênalti, aos 40 minutos do 2º tempo, o segundo levou um frango histórico, que resultou no terceiro gol atleticano. Com os três pontos, o Dragão pulou para a 9ª colocação, com 10 pontos, enquanto o Figueira ocupa a 13ª posição.

A vitória chegou em momento fundamental para o Atlético, que não vencia há três rodadas e terá o clássico contra o Vila Nova, no próximo sábado. Outro destaque da partida foi a dupla formada pelo atacante Juninho e o meia Anaílson, que mostrou boa movimentação no setor ofensivo. Logo aos 13 minutos da etapa inicial, após tabela da dupla, Juninho cruzou para a área e a bola sobrou para Wesley, que encheu o pé. No rebote de Wilson, o volante Pituca apenas escorou para as redes e abriu o placar.

Enquanto isso, o Figueira se mostrou apático em campo e chegou apenas uma vez com perigo na etapa inicial. Aos 37, o volante Alê cobrou falta da intermediária e a bola passou à direita de Márcio. No minuto final do 1º tempo, Wesley bateu falta da direita, a bola sobrou para Juninho, que saiu na frente de Wilson e deu um leve toque para encobriu o goleiro e ampliar. Na comemoração, o atacante fez o tradicional "embala neném", em referência ao filho que nasceu há pouco tempo.

Eletrizante

Mal a bola rolou no 2º tempo e o visitante descontou. Aos 3, Rafael Coelho cruzou na medida para o atacante Schwenck, que aproveitou a desatenção da zaga e cabeçeou sozinho, sem chances para Márcio. Quando o Figueira parecia crescer na partida, veio o banho de água fria. No minuto seguinte ao gol, Anaílson avançou pela esquerda e chutou rasteiro, sem força. Entretanto, o goleiro Wilson viu a bola passar por debaixo das pernas, e engoliu um frangasso.

O Figueira ainda conseguiu descontar novamente aos 17. Após outra jogada aérea, Márcio fez duas difíceis defesa, mas na terceira tentativa a bola sobrou para Roger, que fuzilou com raiva e diminuiu. Aos 40, quando a vitória rubro-negra parecia consolidada, o atacante Rafael Coelho se livrou de Gil, dentro da área, e foi puxado. O árbitro, em cima do lance, assinalou a penalidade. Na cobrança, o próprio Rafael Coelho chutou no canto direito, Márcio defendeu e garantiu a vitória atleticana.

Ficha técnica

Atlético: Márcio; Wesley, Gil, Jairo e Chiquinho; Agenor, Leandro Carvalho, Pituca e Anaílson (Elias); Marcão (André Leonel) e Juninho (Brasão).
Técnico: Mauro Fernandes

Figueirense: Wilson; Lucas, João Filipe, Bruno Perone e Egídio; Roger, Luciano Totó (Fernandes), Alê e Pedrinho (Clodoalvo); Paulo Sérgio (Schwenck) e Rafael Coelho.
Técnico: Roberto Fernandes

Gols: 13' Pituca e Juninho 46' 1º T; 3' Schwenck, 4' Anaílson e 17' Roger 2º T.

Estádio: Serra Dourada

Árbitro: João Batista de Arruda/RJ

Público: 2.131 pagantes

Renda: R$33.575,00

0 comentários: