Felipe Ribeiro
De forma inesperada, o Atlético apresentou na tarde de ontem (2 de junho) o sexto reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Rodinei Toledo Costa, conhecido por Nei, de 25 anos, chegou ao CCT do Urias Magalhães com dificuldades na língua portuguesa, pois atuou durante cinco anos nos Emirados Árabes Unidos, onde jogava pelo Al Wasl e por último no Al Dhaid.
O jogador foi revelado aos 14 anos nas categorias de base do Palmeiras e ficou no palestra até os 20. A rápida transferência para o exterior foi uma das motivações para retornar ao país. "Saí muito jovem do Brasil e me sentia sumido do futebol. Mas a maior motivação foi voltar para perto da família", destaca. Entretanto, Nei não pode ser considerado como um reforço imediato. Por se tratar de uma contratação internacional, ele terá que aguardar a abertura da janela de tranferências, no mês de agosto, para ser regularizado na Série B.
"O Atlético vai tentar encontrar alguma brecha na lei, para então entrar com uma liminar na justiça. Ele é mais uma aposta no elenco", destaca o diretor de futebol, Ádson Batista. O meia vem de uma longa sequência de jogos no Oriente Médio. A temporada 2008/09 durou 10 meses, e a última vez em que entrou em campo foi no dia 8 de maio. Nei relembra as dificuldades de atuar nos Emirados, e nega o estereótipo de fortuna e mordomia baseada em "petro-dólares".
"Os sheiks cobram coisas que nem o Pelé conseguiria fazer e a pressão é muito forte. Além disso, o futebol deles não é tão profissional quanto o brasileiro. Muitos jogadores trabalhavam o dia todo, e jogavam à noite", relembra com tropeços na língua portuguesa.
Punição
O volante Pituca foi julgado ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à expulsão na partida contra o Vasco da Gama, pela 3ª rodada da Série B. O jogador foi punido em duas partidas e ficará fora do confronto contra a Campinense-PB, na próxima sexta-feira. Já o técnico Mauro Fernandes, também expulso no duelo, foi absolvido. Dessa forma, o Dragão viaja indefinido para Campina Grande. No único treino coletivo da semana, realizado ontem de manhã, o meia Wesley atuou improvisado na lateral-direita, no lugar do lesionado Rafael Cruz.
Chiquinho retomou o posto de titular na esquerda, no lugar de Alysson. A dúvida de Mauro Fernandes será na formação do meio-campo. Com a suspensão de Pituca, Wesley pode voltar ao setor de origem, enquanto Paulo Ricardo pode estrear na lateral-direita. A segunda opção é a entrada do volante Fábio Gomes, com manutenção de Wesley na lateral.
Perfil:
Rodinei Toledo Costa
Posição: Meia-atacante
Peso: 73 kg
Altura: 1,79m
Clubes: Palmeiras, Al Wasl-EAU, Bot-SP e Al Dhaid-EAU
0 comentários:
Postar um comentário