As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Em boa fase, Goiás busca segunda vitória no Brasileiro

Bruno Félix

Depois de quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Goiás somou cinco dos 12 pontos possíveis, com aproveitamento de 41%. A campanha não é ainda tão desesperadora se for comparada ao início do ano passado, quando  o Verdão perdeu uma partida e empatou três. Para afundar ainda mais na crise, na partida seguinte, o ex-técnico esmeraldino Vadão foi demitido após sofrer goleada por 5 a 0 para o Atlético (PR). Naquele momento, na 19° posição, o Alviverde caminhava para o rebaixamento. Porém, com a chegada de Romerito, Iarley e do comandante Hélio dos Anjos, o Goiás emplacou na competição e terminou em oitavo, com 53 pontos.
 
Sem querer passar pelo mesmo sufoco das primeiras rodadas do ano passado, o esmeraldino conta com a boa fase do atacante Felipe, que marcou 21 gols na temporada e é o artilheiro da Série A ao lado de Marcelinho Paraíba, do Coritiba, ambos com quatro gols e, principalmente com o apoio da torcida para vencer o Barueri (SP), no próximo domingo (7), às 18h30, no Estádio Serra Dourada, pela quinta rodada do Brasileiro. Neste jogo, a diretoria alviverde estipulou os preços de ingressos em 10 reais (arquibancada) e 20 reais (cadeira). A expectativa é de que, no terceiro jogo em casa, os torcedores finalmente possam comparecer, já que a média do Alviverde é de 4.718 pagantes, uma das piores da Série A. 
 
Para o confronto, Hélio dos Anjos não poderá contar com o zagueiro Rafael Toloi e com o volante Amaral, ambos suspensos. Entram João Paulo e Everton, respectivamente. "Estou trabalhando para me firmar no time titular, mas o técnico é quem sabe o que é melhor para a equipe", disse Everton. Hélio deve começar a partida com Harlei; Ernando, Leandro Euzébio, João Paulo e Fábio Bahia; Ramalho, Everton, Felipe Menezes e Júlio César; Iarley e Felipe.
 
Apesar das ausências, o comandante esmeraldino tem muito o que comemorar. Durante a semana, o departamento médico liberou os retornos do zagueiro Henrique, do lateral-direito Vitor e do meia Romerito, que dos três foi quem ficou mais tempo afastado. Foram dois meses fora dos gramados em função de uma cirurgia de hérnia de disco. Os jogadores já estão treinando com o grupo e estão liberados para enfrentar o Barueri.
 
Nas próximas duas rodadas (6ª e 7ª), o Verdão enfrenta o Corinthians e o Grêmio, ambos com pensamentos em outras competições. O Corinthians é finalista da Copa do Brasil e deve poupar os titulares para o confronto no Serra Dourada. Já o Grêmio, deve passar pelo Caracas, pelas quartas-de-final da Libertadores, e pode mesclar a equipe para o duelo contra o Goiás no Estádio Olímpico.

0 comentários: