As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atético garante ponto no duelo contra o São Caetano

Por Bruno Félix

Quase custaram caro os erros defensivos do Atlético ontem no confronto contra o São Caetano (empate em 2 a 2), no Estádio Anacleto Campanella, em São Paulo, pela nona rodada da Série B. O rubro-negro saiu na frente com um gol contra do zagueiro Douglas, 1 a 0. Com a vantagem, o Dragão começou a se defender e apostar nos contra-ataques. Porém, os descuidos foram fundamentais para o Azulão empatar o confronto ainda no primeiro tempo. Aos 44, o meia Eduardo Ramos cobrou falta da direita e Ademir Sopa subiu sozinho, para cabecear e igualar, 1 a 1.

E novamente de bola parada o Atlético tomou a virada. Aos três minutos da etapa complementar, em outra cobrança de falta pela direita, o arqueiro Márcio saiu mal e o volante Artur, que estava impedido, escorou para as redes para virar o placar, 2 a 1. Sem poder contar com o atacante Juninho, que se recupera de cansaço muscular na coxa esquerda, o comandante Mauro Fernandes modificou a dupla de ataque, com a entrada de Brazão e Marcão.

Deu certo a mexida. A equipe começou a dominar a partida e o gol de empate era uma questão de tempo. Aos 19, Róbston recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou colocado, no canto esquerdo. O goleiro Luiz, bem posicionado, desviou a bola, que ainda beliscou na trave. O gol de empate foi marcado aos 44 minutos. O atacante Marcão saiu na frente de Luiz e chutou rasteiro, para garantir o ponto para o Dragão, 2 a 2.

Com o resultado, o Dragão se manteve na zona de classificação para a Série A, mas caiu para a quarta colocação. Já o Azulão ocupa a vice-lanterna da tabela. O próximo confronto do rubro-negro será em casa, no próximo sábado, contra o Paraná, enquanto o São Caetano recebe a Portuguesa, no Anacleto Campanella.

Ficha técnica

São Caetano: Luiz; Douglas, Adriano e Marcelo Batatais; Roger, Ademir Sopa, Bruno Recife, Artur e Eduardo Ramos (Jackson); Everton Ribeiro (Vandinho) e Washington (Matheus). Técnico: Antônio Carlos

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Jairo, Gilson e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Róbston e Wesley (Alysson); Elias (Brazão) e André Leonel (Marcão). Técnico: Mauro Fernandes


Local: Estádio A. Campanella/S. Caetano do Sul

Árbitro: José Acácio da Rocha/SC

Gols: Douglas 9' (contra) e Ademir Sopa 44' 1º T; Artur 3' e Marcão 44 2º T.

0 comentários: