As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Vila tenta manter boa fase na Série B

Por Bruno Félix

Em situações parecidas na tabela, Paraná e Vila Nova se enfretam hoje, às 21 horas, na Vila Capanema, em Curitiba, para fugirem da incomoda sombra do rebaixamento, pela 18ª rodada da Série B. Com 22 pontos, o colorado está na 14ª colocação, com um ponto a mais que os paranaenses e a três da faixa do perigo - posição ocupada pelo Fortaleza. Além disso, o último triunfo, e único vilanovense fora de casa, foi há pouco mais de dois meses no encontro com o Duque de Caxias, em maio, no Rio de Janeiro. A equipe vilanovense venceu por 2 a 1. De lá, para cá, foram seis partidas, com quatro derrotas e dois empates.

"Quando saímos de Goiânia nossa meta traçada foi conquistar quatro pontos nos seis disputados fora. Contra o Fortaleza jogamos bem e merecíamos a vitória. No entanto, o empate ficou de bom tamanho pelas circunstâncias do jogo. Vamos em busca da vitória porque depois iremos jogar em casa onde é muito difícil bater o Vila", confia o técnico Vágner Benazzi, que há duas partidas comanda o colorado das arquibancadas pela suspensão por 30 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD). O treinador-adjunto Miguel Amaral continua no banco recebendo as orientações.

Para o desafio, Vágner Benazzi não poderá contar com o meia Washington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rafinha, que cumpriu suspensão no confronto contra o Fortaleza, retorna a equipe titular na vaga. Com isso, o Vila deve entrar em campo com três volantes. Juliano, que não esteve bem na partida contra o Fortaleza e foi substituído no intervalo, deve completar o meio-campo vilanovense. Outra alternativa seria a entrada do atacante Thiago Cunha mais recuado. "É mais um jogo decisivo. Não podemos perder por se tratar de um confronto de seis pontos", avalia Gil, autor dos gols no empate em 2 a 2 com o Leão Nordestino.

Já no Paraná, o técnico Sérgio Soares está preocupado com o excesso de cartões vermelhos recebido pela equipe nas últimas partidas. Na Série B, a equipe paranaense teve sete expulsões, sendo que a zaga é responsável por cinco. Freire, expulso no empate por 2 a 2 com o Campinense, e Aderaldo são os campeões com duas expulsões cada. Na vaga de Freire, Luis Henrique deve completar o sistema defensivo com três zagueiros.

Ficha Técnica

Paraná x Vila Nova

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba
Data: 14/08/09
Horário: 21 horas
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Luís Alberto Kallenberger (SC) e Kléber Lúcio Gil (SC).

Paraná
Ney; Luis Henrique, Dedimar e Elton; Marcelo Toscano, Adoniran, Luis Henrique, Davi e Fabinho; Wando e Adriano.
Técnico: Sérgio Soares.

Vila Nova
Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar; Otacílio, Alisson, Rafinha e Juliano (Thiago Cunha); Willian e Gil.
Técnico: Vágner Benazzi

0 comentários: