As fotos do É Craque! são todas de divulgação

Atlético vacila e deixa escapar vitória

Com dois gols marcados por Marcelo Ramos, o segundo aos 43min da etapa final, o Ipatinga arrancou o empate com o Atlético-GO, em 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0 até os 23 minutos. Com a igualdade, o time goiano passou a 33 pontos, mantendo-se invicto no estádio Serra Dourada e líder da Série B, beneficiado pelo empate entre Vasco e América, em Natal, em 2 a 2.

Os dois times têm a mesma pontuação, mas a equipe goiana tem 10 vitórias contra nove do time carioca. Um gol marcado pelo goleiro Márcio, em cobrança de falta, na etapa inicial, abriu o placar e deu a impressão que levaria o Atlético-GO à vitória. Elias, cobrando pênalti, marcou o segundo gol do time goiano, enquanto Marcelo Ramos, com dois gols empatou a partida.

O Atlético-GO deixou escapar a 11ª vitória na série B, que seria a oitava em casa. Já o Ipatinga passou para 23 pontos, conseguindo seu quarto empate como visitante. O time mineiro continua com dificuldades longe de seus domínios, aonde ganhou apenas da Ponte Preta.

O Atlético-GO, que vinha de derrota para o Ceará, por 1 a 0, em Fortaleza, na rodada passada, buscava a recuperação para não correr o risco de ser superado na liderança. Já o Ipatinga, que havia batido o Guarani, no Ipatingão, pelo mesmo placar, tentava um segundo triunfo consecutivo sobre um ocupante do G-4.

Os dois times entraram em campo, no primeiro tempo, com comportamentos totalmente diferentes. O Ipatinga fechado, pouco atacou nos 45 minutos iniciais, enquanto o Atlético-GO, desde o começo, pressionou o adversário. Apesar disso, o time da casa teve dificuldades de penetrar na defesa da equipe do Vale do Aço e poucas chances de gols havia criado antes de abrir o marcador.

O Ipatinga, em um raro contra-ataque, criou boa chance aos 32 minutos, quando Márcio Diogo chutou e o goleiro Márcio fez boa defesa. Seis minutos depois, o camisa 1 atleticano foi decisivo ao cobrar falta e fazer o seu 11º gol na carreira, o segundo na Série B deste ano.

"O gol foi em um momento oportuno. O Ipatinga está bem postado na defesa. A bola parada é uma das nossas armas e fui feliz", comentou Márcio. "A gente sabia que o time deles vinha para cima. Nossa zaga e o meio-campo está se comportando bem, mas nas oportunidades que temos precisamos matar", observou o goleiro ipatinguense Fred.

No segundo tempo, os dois times voltaram com mudanças. O Atlético-GO colocou Agenor e Wesley nos lugares de Paulo Ricardo e Anaílson. Enquanto no Ipatinga, o lateral-direito Afonso substituiu a Leandro Brasília, com Alex Silva sendo deslocado para o meio-campo.

O Ipatinga voltou disposto a atacar mais. Aos 12min, Márcio Diogo chutou e o seu xará do Atlético-GO fez a defesa. No minuto seguinte, no entanto, o goleiro do time visita, Fred, cometeu pênalti em Elias, que foi convertido, aos 14min. Quando parecia que o jogo estava definido em favor do clube goiano, o Ipatinga tentou a reação.

Aos 23min, Marinho Donizete fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Ramos completar para as redes. O gol entusiasmou o Ipatinga, que se abriu mais. O técnico Emerson Ávila colocou o atacante Amilton na vaga do volante Lucas. Na base da vontade, o time mineiro conseguiu empatar a partida aos 43 minutos, apesar do esforço de Márcio, que fez duas defesas no lance, mas não evitou que Marcelo Ramos colocasse a bola nas redes.

ATLÉTICO-GO 2 x 2 IPATINGA

Atlético-GO
Márcio, Paulo Ricardo (Agenor), Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Pituca, Elias, Robston e Anaílson (Wesley); Marcão e André Leonel (Lindomar)
Técnico: Mauro Fernandes

Ipatinga
Fred; Alex Silva, Thiago Matias, Leo Oliveira e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas (Amilton), Leandro Brasília (Afonso) e Marcelo Moscatelli; Marcelo Ramos e Márcio Diogo (Reina)
Técnico: Emerson Ávila

Data: 11/08/2009 (terça-feira)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (MG)
Árbitro: Clauber José Miranda (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público: 3.926 pagantes
Renda: 47.100
Cartões amarelos: Lucas, Fred (Ipatinga); Elias (Atlético-PR)
Gols: Márcio, aos 38 min do primeiro tempo; Elias aos 14min, Marcelo Ramos, aos 23 min e aos 43min do segundo tempo

Fonte Uol: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2009/08/11/ult7377u1358.jhtm

0 comentários: